terça-feira, maio 14, 2024
spot_img
HomeDestaqueCASÓRIO POLÍTICO CONFIRMADO EM RIACHÃO: Oficializada união entre Ari e Eudo, sob...

CASÓRIO POLÍTICO CONFIRMADO EM RIACHÃO: Oficializada união entre Ari e Eudo, sob as bênçãos de Rômulo, Adriano Galdino e família Tito

 O INÉDITO CASAMENTO POLÍTICO ENTRE OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO

UNIAO ARI X EUDO 1

A união política que surpreendeu a Paraíba foi oficializada na noite desta sexta-feira (19), na Escola Estadual Adauto Cabral, no centro de Riachão do Bacamarte, contando com um expressivo e entusiasmado público que se espremia nas dependências da escola para ouvir e saldar as lideranças políticas do município e deputados Rômulo Gouveia e Adriano Galdino. As ilustres presenças dos deputados, além de elevar o prestígio do evento, sinaliza que a união tem bases mais profundas visando o futuro. A reunião pública contou com a presença maciça de vereadores e pré-candidatos dos dois grupos, além do presidente da Câmara Municipal de Mogeiro e o vereador Marcelo Aragão de Ingá, entre outros que compareceram para prestigiar o lançamento da chapa nestes momentos de pré-campanha.

RÔMULO E ADRIANO: PADRINHOS DA UNIÃOUNIAO ARI X EUDO 2

O evento que oficializou o “casamento” teve como mestre de cerimônia o locutor Pai, com sua inconfundível e inigualável voz, convidava os oradores ao tempo em que mandava suas alfinetadas e ironias aos adversários.

O deputado federal Rômulo Gouvêia destacou o trabalho de Ari e enalteceu a confiabilidade do amigo e aliado político alegando que “se Ari lhe trouxer um papel em branco, eu assino embaixo” – Afirmou Rômulo.

Adriano elogiou a atitude de dos dois grupos políticos de Riachão em um momento de grave crise que o país enfrenta, mas deixou nas entrelinhas uma cobrança direta a Ari quando afirmou que ele não deixasse sua biografia ser manchada por infidelidade.

“ROLOU UMA QUÍMICA, PAIXÃO A PRIMEIRA VISTA” – Gilson Tito

UNIAO ARI X EUDO 3

Em seu discurso, Gilson Tito, uma espécie de porta voz da família, de forma bem-humorada afirmou que desde os primeiros contatos com Ari, mesmo antes da confirmação pública, rolou uma química positiva comparável a uma paixão à primeira vista, no que despertou risos na plateia. Gilson enalteceu a união principalmente neste momento difícil que passa a gestão pública e criticou duramente a gestão passada que tanto perseguiu os funcionários concursados. “Esta união na verdade é para salvar Riachão de um buraco que foi feito lá atrás”- Lembrou Gilson, demonstrando qual vai ser o tom da campanha que se aproxima. Gilson destacou que quem ganhará com esta união será Riachão do Bacamarte para vencer a crise, o rancor e o pessimismo, e finalizou agradecendo o apoio de lideranças religiosas presentes.

OTIMISMO SEM SALTO ALTOUNIAO ARI X EUDO RIACHAOSem dúvida Ari e Gilson Tito são os maiores articuladores atuantes da história política recente de Riachão do Bacamarte e reúnem qualidades que tornam essa união poderosa, porém não se deve cantar vitória antes do tempo nem desprezar adversários. É preciso ir à luta sem salto alto e ambos pela experiência que tem, sabem disso.

A VOZ DA EXPERIÊNCIAUNIAO ARI X EUDO 4

O prefeito Gil Tito saldou a chegada de Ari e falou das dificuldades que passa a gestão municipal, mas destacou também as obras e ações realizadas em seu governo. Sr. Gil pediu compreensão a população sobretudo neste momento que começa a chegar os precatórios para pagamentos, destacando a importância desta união para enfrentar a difícil situação.

“A NOIVA” CHEGOU DE BRANCOUNIAO ARI X EUDO 5 FALA EUDO

No jargão político geralmente a vaga dedicada ao vice numa composição eleitoral é tratada como “a noiva”

O vereador Eudo Cabral, presidente da câmara, compreendeu perfeitamente o propósito da união e sem ressentimento, retirou sua pré-candidatura a prefeito e aceitou a vice na composição com Ari na cabeça. Em sua fala, Eudo lembrou que foi eleito vereador a primeira vez ao lado de Ari, amigo de longas datas, e relembrou sua luta juntos na defesa dos concursados. Criticou a oposição que só pensa em perseguição quando nos bastidores andam afirmando que Eudo teria que comprar chapéu de palha para aqueles que iriam trabalhar na rua, no sol quente. Tranquilizou seus aliados, sobretudo os mais carentes, que as ajudas vão continuar e se empenhará na campanha desejando ser um vice atuante que vai governar ao lado de Ari.

FIRMEZA: O CASAMENTO É PRA VALER E GOVERNAR JUNTOS NA ALEGRIA E NAS DIFICULDADESARI DISCURSA

Ari com seu jeito simpático, atencioso e reconhecido carisma com o povo, iniciou seu discurso convidando para ficar ao seu lado o prefeito Gil Tito, a primeira dama Eurídes, assim como sua esposa, Zilmara, Eudo e Gilson Tito. Contou sobre a evolução dos contatos estabelecidos com a família Tito, enaltecendo a grandeza da ação em convidar para o entendimento um adversário político nas duas eleições anteriores, destacando uma observação feita pela primeira dama quando o indagou, se ele, Ari, e Eudo, já tinham parado para pensar que eles representavam o mesmo povo, os mesmos funcionários que lutaram juntos, e que se partirem separados irão dividir esse povo quando poderiam ter a oportunidade de unir? Segundo Ari, Isso o tocou profundamente. Enalteceu também a postura do presidente Eudo, que descartou a necessidade de realização de nova pesquisa para escolha do candidato e abriu mão da cabeça da chapa em prol da união.

UNIAO ARI X EUDO RIACHAO 2 FALA ARI

Numa nova postura, Ari pediu paciência ao povo diante das dificuldades que irão se agravar com a chegada dos precatórios referentes aos pagamentos dos salários atrasados da gestão passada, e procurar uma forma de honrar esses compromissos determinados pela justiça, de maneira que contemple a todos. Ari vislumbrou que se Deus permitir ele governará contando com Eudo, Gilson e a experiência dos cabelos brancos do Sr. Gil Tito, que ele sempre respeitou mesmo fazendo oposição durante tantos anos. Finalizou conclamando aos presentes para de mãos dadas, representando esta união, saldar a nova composição política, que foi aplaudido com entusiasmo e motivação pela plateia que lotou o ambiente interno da escola, enquanto outra parte ouvia através de carro de som do lado externo.

PADRINHO DE HONRABIU CABRAL

Ari destacou o elogiável trabalho de articulação nos bastidores do ex-vereador Biu Cabral, que atuou de forma ética e conciliatória fazendo uma ponte de ligação entre Ari e Gilson Tito, no intuito de uni-los em prol de uma causa maior, a governabilidade de Riachão do Bacamarte dede já e para o futuro.

DADA A LARGADAARI ABRACA O POVO

O evento do ponto de vista político foi um sucesso, sem cerveja e sem forró. Casamento celebrado, a dupla Ari e Eudo (quem diria) está pronta para cair em campo, aliás, já estavam separadamente, agora seguirão juntos rumo as eleições 2016. A decisão maior, claro, estará nas mãos do povo em 2 de outubro.

Inga Cidadao

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress