sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
HomeDestaqueChuvarada que fez estragos em Campina pode aumentar nível de Acauã

Chuvarada que fez estragos em Campina pode aumentar nível de Acauã

As chuvas que caem na região de Campina Grande localizada acima do município de Itatuba, grande parte dela cai por gravidade nos córregos, riachos e rios que formam o leito da barragem de Acauã. Portanto, possivelmente as chuvas que causaram prejuízos em alguns bairros de Campina Grande, pode ser uma esperança de aumento do nível d’água que se encontra no menor patamar de sua história conforme foi mostrado aqui em matéria anterior.

O portal de notícia G1 publicou matéria sobre as fortes chuvas acompanhadas de trovões e relâmpagos em Campina. Confira.

Em meia hora, chuva e ventos fortes causam estragos em Campina Grande

Estrutura de salão de festa foi arrancada em condomínio de casas.
Defesa Civil ainda registrou alagamentos e queda de árvore.

No Dia Mundial da Água, uma chuva de meia hora e ventos fortes causaram transtornos e estragos em Campina Grande, no Agreste paraibano, na tarde desta quarta-feira (22). Queda de árvore, telhados quebrados, casas alagadas estão entre as ocorrências registradas pelos órgãos de segurança pública. Em um condomínio de casas, o vento chegou a arrancar e arremessar a estrutura de cobertura do salão de festas. Não houve registro de feridos.

A chuva ocorreu por volta das 16h, junto com trovões e raios. A jornalista Tatiana Brandão conta que estava no trabalho, quando recebeu mensagens de vizinhos do condomínio onde mora, informando sobre os danos que estavam sendo causados. Ela foi para casa e conta que, ao chegar no condomínio, se deparou com uma “cena de destruição”.

“O vento arrancou a estrutura do salão de festas do condomínio, que fica ao lado da piscina, e arremessou para o outro lado. Na minha casa, as telhas quebraram e entrou água nos quartos. Está tudo molhado. Por onde a gente anda, no condomínio tem telha quebrada e carros com o teto amassado pelas telhas que caíram”, conta a moradora.

Outros estragos
Segundo a Defesa Civil de Campina Grande, três casas ficaram alagadas no bairro Cruzeiro. O órgão foi ao local para avaliar o que aconteceu e a situação das famílias atingidas. Já o Corpo de Bombeiros confirmou que o vento derrubou uma árvore na rua José Braz do Rego, no Bairro Jardim Paulistano. A queda da árvore bloqueou a rua, mas ninguém ficou ferido.

Previsão
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) informou que as chuvas foram localizadas. A meteorologia Carmem Becker explicou que os trovões foram provocados por uma nuvem que se forma quando o clima está quente e úmido. Ela informou ainda que o sistema se deslocou para o município de Queimadas e deve ir perdendo força ao longo da passagem. Ainda segundo a Aesa, para a noite desta quarta-feira (22), a previsão é de chuvas localizadas em todo o estado da Paraíba.

G1

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress