Joselânea escreve sobre nosso verdadeiro papel diante do Cristianismo.
Testemunhas ou Advogados?
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas” Atos 1.8
Quando acreditamos e entendemos o grande chamado de Jesus para nossas vidas, temos que nos lembrar desse texto em qualquer lugar, pois é isso que Cristo espera de nós. Não estou falando de “religião ou religiosidade”, estou falando da ordem crescente que Jesus deixou para nós, antes de ir para céu.
Ao encontramos um tesouro, ficamos maravilhados, imaginamos que estamos sem problemas para o resto de nossas vidas, ao aceitarmos a palavra de ordem de Deus também devemos ter esse sentimento assim, ela é mais valiosa do que qualquer bem material que possa existir, e também iremos passar por lutas e dificuldades, como se tivéssemos encontrado o tesouro material, porém a grande diferença é que Jesus estará sempre conosco, nos direcionando, dando conforto nas lutas e nos tirando das provas amargas.
Precisamos nos apropriar desse bem, para que possamos viver ricamente em Cristo. No momento apropriado, Jesus nos fará capacitados a falar de seu amor. Não devemos brigar pelo evangelho, Deus não quer advogado, ele quer simplesmente testemunhas, que falem, vivam, sintam o seu amor genuíno, e demonstrem tudo que seu filho Jesus Cristo pode fazer pelos que O aceitarem. O apóstolo Paulo, foi o último apóstolo escolhido por Jesus, depois dele não há mais nenhum outro, e este foi o que mais falou a respeito de Jesus. Paulo e Barnabé foram os primeiros homens a serem chamados de cristãos, e seus seguidores foram propagando o evangelho e assim foram surgindo as primeiras igrejas em Damasco, Antioquia, e até aqui chegou esse testemunho de vida nova para nós.
Temos que acreditar ter certeza da companhia de Jesus em todos os momentos da vida, bons ou maus, creiamos que Ele tem cuidado de nós. A nossa convicção, deve ser baseada na fé, que está em Hebreus 11, à exemplo de Paulo, não podemos desperdiçar oportunidades que a nós forem confiadas, na presença do Rei ou do mais vil pecador, devemos sempre exaltar e falar do grande amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Jesus voltará (Mt24), que coisa maravilhosa será sua volta, mas nem todos irão morar com ele, só os que o aceitarem, obedecerem e seguirem até o fim de sua jornada. Não é difícil aceitá-lo, ele morreu na cruz pelos nossos pecados, e prometeu estar conosco sempre, não estaremos levando a cruz sozinhos, como ele já fez. Quantos testemunhos conhecemos que foram relatados de forma magnífica através da pregação, da sequência e trajetória de vida de muitos cristãos? São experiências únicas e que devem ser creditadas, para que possamos receber cada vez mais poder de Deus, para sermos boas testemunhas.
Lance sobre ele toda vossa ansiedade, pois ele tem cuidado de vós. 1 Pe 5.7
A paz, do Senhor Jesus.
Por: Joselânea Rafael Alves.