sexta-feira, maio 16, 2025
spot_imgspot_img
HomeDestaqueCONSELHEIRO DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL EVANDRO ARAUJO VISITA PRESIDENTE DA CAGEPA E...

CONSELHEIRO DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL EVANDRO ARAUJO VISITA PRESIDENTE DA CAGEPA E COBRA UM NOVO RESERVATÓRIO DE ÁGUA PARA O INGÁ.

O Conselheiro Regional \Estadual do ode ( Orçamento Democrático Estadual), Evandro Araújo, foi recebido nesta quinta-feira (11) pelo Presidente da CAGEPA, Deusdete Queiroga. Evandro estava acompanhado do gerente regional do OD, João Alves, e na oportunidade o evandroConselheiro cobrou providências da direção do órgão governamental para as demandas da região.

Evandro relatou ao presidente da CAGEPA as constantes faltas d’água em nossa cidade e pediu providências para que fosse construído um novo reservatório de água na cidade de Ingá, já que o atual só tem capacidade aproximada de 300 mil litros d’água e foi construído há mais de 40 anos e não atende mais a demanda de nossa cidade, “precisamos atualmente de um reservatório de no mínimo 600 mil litros de capacidade” declarou Evandro.

Deusdete Queiroga ouviu atentamente a reivindicação do Conselheiro do OD e determinou de imediato ao Dr. Laudizio, gerente de projetos da CAGEPA que fizesse um levantamento completo e urgente da situação do reservatório d’água da cidade de Ingá para tomar as providências necessárias para resolver o problema. O presidente da CAGEPA prometeu a Evandro uma resposta em dez dias das medidas que serão tomadas.

Antiga estação de bombeamento localizada na Serra do Cruzeiro. Reservatório não comporta mais a demanda da cidade
Antiga estação de bombeamento localizada na Serra do Cruzeiro. Reservatório não comporta mais a demanda da cidade

Um novo reservatório com maior capacidade amenizaria os problemas quando da falta de água prolongada, principalmente na parte mais alta da cidade como os bairros do Cazuzinha e Conjunto Ananias.

Vale salientar também que atualmente o nível das águas da represa Argemiro de Figueiredo, Barragem de Acauã, está girando em torno de 22%, sendo necessário que a população economize no consumo de água, pois caso o contrário poderá sofrer racionamento a exemplo de Campina Grande.

Da redação IC.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress