Home Destaque “Contradição em Riachão do Bacamarte: enquanto funcionários reclamam salários atrasados, atual gestão...

“Contradição em Riachão do Bacamarte: enquanto funcionários reclamam salários atrasados, atual gestão lança edital para concurso no apagar das luzes” – Protesta vereadores

0
1771

Faltando apenas dois meses para terminar a atual gestão, a  prefeitura de Riachão do Bacamarte anuncia realização de concurso público para preenchimento de vagas no quadro efetivo. Em nota, vereadores do município denunciam publicamente e protestam contra tal ato no apagar das luzes do prefeito Gil Tito. Confira na íntegra: 

Contradição em Riachão do Bacamarte: Funcionários reclamam salários atrasados e atual gestão nos últimos dois meses lança edital para concurso

Os vereadores de Riachão do Bacamarte declaram total preocupação com o futuro do município.

A população passa por sérios problemas como falta de água, falta de acesso à saúde de boa qualidade, folha de pagamento atrasada há mais de quatro meses.  Em comparação com municípios bem maiores, como Ingá que tem uma população estimada em cerca de 18.180 (segundo o censo do IBGE de 2010), o percentual efetivo representa 3% do total, enquanto Riachão, mesmo sendo um município quatro vezes menor que Ingá, possui o dobro de funcionários efetivos (6%).

Atualmente a Prefeitura de Riachão do Bacamarte aponta astronômicos gastos com despesas de pessoal, a LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal- limitou esses gastos em a 54% das receitas (RCL) e atualmente declarado pela própria prefeitura, esse gasto representa o equivalente a 68,85% das receitas (RCL), ou seja, está ultrapassando (e muito) o que determina a Lei. Apesar disso, contra tudo e contra todos, por questões óbvias, embora que pífias, despropositais, inoportunas, inaplicáveis, inconsistentes e de assombrosa má intenção, tenta a atual gestão de todas as formas mais repugnantes e mesquinhas, promover a ingovernabilidade e a total falência da prefeitura.

Mesmo neste cenário precário que se encontra nosso município, a atual gestão que passou oito anos governando, resolveram nos últimos dois meses de gestão realizar um concurso oferecendo 44 vagas, onde há poucos dias atrás, os funcionários estavam entrando com ação no ministério público para receber seus salários atrasados. A grande questão é: Como se vai pagar as folhas atrasadas e as que estão por vir, num total de 07 (sete) meses (julho a dezembro + 13º salário+ 1/3 de férias)?  Como ficará o compromisso com uma saúde de qualidade, educação e tantas outras necessidades básicas que a população precisa atualmente? Qual seria a verdadeira intenção em fazer este concurso neste momento?

Segundo os vereadores, no momento em que o país está passando por uma reavaliação dos gastos públicos, essa não seria a melhor boa opção no que se pensa em um futuro melhor para o município.

( Vereadores da atual legislatura e vereadores eleitos )

Flávio Cabral

Conceição Viana

Luis Rodrigues

Josemar Campos

Severino Barbosa

Zulânia Cabral (atual vice-prefeita)

Gabriel Quintino

José Adriano (Rapazinho)

Paulo Sérgio Alves Pessoa

 

 

Comente usando o Facebook