quinta-feira, maio 2, 2024
spot_img
HomeDestaqueCRIANÇA INGAENSE ENFRENTA DOENÇA RARA E NECESSITA DE UM TRANSPLANTE DE MEDULA

CRIANÇA INGAENSE ENFRENTA DOENÇA RARA E NECESSITA DE UM TRANSPLANTE DE MEDULA

DOIS MESES INTERNADA NO HU EM CAMPINA GRANDE

O DRAMA

Um verdadeiro drama enfrenta o casal José Roberto da Silva Matias e Eliane Borges de Lima, residente em Gameleira, município de Ingá. Seu filho, João Pedro Borges Matias, com apenas três anos de idade, foi diagnosticado com uma doença rara em humanos, a Síndrome de Chediak-higashi, neutropênico, imunodeficiente.

A doença é popularmente conhecida como Síndrome do Cabelo Prateado, na qual a pessoa é acometida de uma enfermidade parecida com envelhecimento precoce, onde os cabelos começam a ficar com uma coloração prateada, mãos e pés crescem de tamanho, e a imunidade baixa podendo ser contaminado por qualquer vírus.

João Pedro está internado há dois meses no isolamento do HU em Campina Grande, sendo acompanhado diariamente pelos pais e equipe médica.

ASSISTÊNCIA

 O conhecimento e primeiro contato com o problema vivido por João Pedro foi através do técnico em enfermagem e suplente de vereador, Elias Balbino da Silva, atual Diretor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde. Elias encontrou o pai da criança desesperado e desde então vem dando toda assistência médica necessária, através da secretaria do município, tendo levado o caso ao conhecimento direto do prefeito Manoel da Lenha que tem se empenhado pessoalmente dando assistência financeira ao casal, uma vez que são agricultores e tiveram de largar tudo para se dedicar exclusivamente à assistência ao filho.

DSC_9293

A ESPERANÇA

A esperança de cura está num transplante de medula e João Pedro corre contra o tempo, quanto mais cedo se realizar melhor para evitar o contágio por doenças oportunistas. O quadro de João Pedro tem sido acompanhado pela Dra. Andreza, tendo a direção do HU conseguido uma vaga para realização do procedimento no Hospital das Clínicas em Curitiba, Estado do Paraná. Familiares de João Pedro farão em breve a coleta de material para verificar se há compatibilidade e possa ser liberado o transplante. O procedimento será realizado pelo SUS.

Na tarde desta sexta-feira, 31 de janeiro, a médica liberou por pouco tempo a saída de João Pedro para receber o batismo dentro do próprio hospital, celebrado pelo Diácono Rômulo, com a presença dos pais, João Roberto e Eliane, padrinhos, Elias, Elivete e Maria do Socorro, tendo a presença também da primeira dama, Adjane Valeriano, que vem ajudando a família. Ao final João Pedro recebeu presentes dos padrinhos e brincou um pouco com os coleguinhas e primos.

A1

Estamos rezando e torcendo para que o procedimento para salvar a vida de João Pedro dê tudo certo. O doador e casal vão ter que viajar a Curitiba e quem puder e desejar ajudar a família de João Pedro poderá entrar em contato com o Diretor da Regulação, o técnico em enfermagem Elias.  Na ocasião do batismo foi cantado os parabéns com direito a bolo, salgadinhos, suco e refrigerantes, levando um pouco de alegria à família e João Pedro, num gesto de fé e solidariedade.

A família de João Pedro gentilmente autorizou a publicação das imagens.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO BATIZADO DE JOÃO PEDRO:

Léo Fotos

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress