Hoje, sábado dia 10, número par, e de acordo com a justiça eleitoral dia reservado para Edilson (PSL) fazer seus eventos na cidade, e Manoel da Lenha (PSD) na zona rural.
Pois bem, o prefeito Manoel da Lenha seguia com sua comitiva fazendo caminhada pelas ruas de Pontina, cumprimentando as pessoas e visitando moradores, quando para surpresa de todos avistou o candidato adversário, Edilson em um mercadinho. Lenha não teve hesitação e se dirigiu a este mercadinho, no que causou uma certa apreensão em sua comitiva e ao próprio Edilson que estava acompanhado de outras pessoas.
Numa atitude elegante, civilizada e exemplar, Lenha estendeu a mão para o adversário, o cumprimentou com um largo sorriso. Por sua vez, Edilson retribuiu os cumprimentos também elegantemente e o mundo continuou girando normalmente.
Parabéns ao prefeito Manoel da lenha pela iniciativa e a Edilson pela receptividade. É assim que se deve proceder. Seria bom que esse gesto dos dois candidatos servisse de exemplo para alguns fanáticos que apostam na campanha do ódio se agredindo nas ruas e na internet.
Que vença o melhor argumento e que a paz prevaleça!
Inga Cidadao



