quinta-feira, maio 2, 2024
spot_img
HomeDestaqueOutros debates polêmicos na volta do recesso da Câmara de Vereadores de...

Outros debates polêmicos na volta do recesso da Câmara de Vereadores de Ingá

Cíticas, elogios, requerimentos e alfinetadas

O cenário e enredo  são os mesmo de sempre, A oposição minimiza os feitos da situação e critica seus erros. A situação elogia a gestão e relembra como era o “antes”. Esse filme sempre se repete.

DEBATE GHOST (DO OUTRO LADO DA VIDA)

VINÍCIUS X DEDÉ

O vereador Vinícius após fazer criticas a atual gestão com relação aos problemas no PASEP  e gratificações, solicitou a reforma da lavanderia. Ao final, falou que o prefeito ta sendo chamado de Pai de Santo, pois só trabalha no centro.

Dedé lavandeira, falou sobre a gestão anterior que além de não fazer obra em canto nenhum, relembrou a situação da merenda escolar que só tinha rapadura e biscoito, e saiu em defesa do prefeito Manoel da Lenha elogiando a atual gestão. Afirmou ainda que o povo de Ingá todo sabe quem gosta de freqüentar esse tipo de “centro”.

 DE VOLTA AO PASSADO I

MARCELO X ALCIDES

O vereador Marcelo Aragão voltou do recesso de 60 dias renovado e informou aos presentes que os trabalhos da Câmara já eram para ter voltado, pois há um projeto na casa já aprovado que o reduz para trinta dias.

 Mas, ao que tudo indica este projeto ainda não foi sancionado como manda o regimento interno.

Marcelo falou de críticas construtivas à atual gestão se associando ao vereador Vinícius, solicitou obras de asfalto da rua Virgolino de Souza Campos e Padre José Alves, saneamento básico da cidade e passarela na ponte, entre outros. Deu a impressão que estava lendo justamente os projetos já anunciados pelo prefeito Manoel da Lenha.

Marcelo protestou contra a desativação da coletoria de Ingá,  coisa ainda pior do que a ponte tartaruga, conforme ele classificou o andamento de recuperação da ponte de Várzea do Meio.

Marcelo enalteceu o trabalho dos Agentes Comunitários e suas lutas que vem desde a a ópoca da efetivação, elogiando o ex-prefeito Antonio Burity por tê-los efetivados.  Mostrando não ter mágoas do ex-prefeito que o expulsou do partido junto com a ex-vereadora Daniella e ainda tentou cassá-los. Bom, como há males que vem para o bem, a expulsão os tornou livres e desimpedidos para escolherem qualquer legenda para se candidatar, bom …o resto da história todos já sabem.

DE VOLTA AO PASSADO  II

Alcides contestou Marcelo com relação a citação ao ex-prefeito Burity, afirmando que ele nunca se preocupou com Agente de Saúde coisa nenhuma,  “queria mesmo era eles (os agentes) debaixo de seus pés como contratados e chegou até atrasar os salários por quatro meses. “ Falou o edil.

Alcides afirmou que Manoel da Lenha tá de parabéns por ter enviado o projeto para câmara, coisa que nenhum outro fez, e merece elogios. O vereador Alcides Gomes elogiou também a atuação de Ailton chefe de transportes, Alex do Social, e Diego de Dona Zefinha que são funcionários exemplares que sabem tratar bem o povo.

“Funcionário que trata mal o povo, merece ser jogado no esgoto” – Encerrou Alcides, arrancando risos dos companheiros e platéia.

DE VOLTA AO PRESENTE

ALEX

O vereador Alex usou a tribuna e num discurso afiado de oposição se associou ao vereador Vinicius às críticas feitas.

Parece que o ex-vereador Antonio Redeiro fez escola nesta questão de se “associar” ao colega vereador.

Alex parabenizou os Agentes Comunitários pela conquista, mas afirmou que isso é um “dever” do prefeito que poderia estar pagando desde janeiro. Alex cobrou o envio para a Câmara da prestação de contas do município, pois um dos papéis do vereador é justamente fiscalizar as contas e já estamos em setembro e nada, nenhum papel. Solicitou do chefe de transporte uma melhor fiscalização com relação ao uso dos carros oficiais, para não ser usados em shopping e outros lugares indevidos.

Sem fazer trocadilho com o tema “espiritual” levantado pelos vereadores Vinicius e Dedé, Alex solicitou uma central de velório municipal. Protestou contra o que considera uma irresponsabilidade do setor de pessoal por não ter informado a RAIS, prejudicando o recebimento do PASEP.

Se referiu ao episódio dos motoristas e garis que foram as portas do Ministério Público reclamar de gratificações que já são de direito.

Alex falou da recuperação da estrada de Serra Velha feita pela prefeitura, no entanto, reclamou porque não chegou até Poço Doce.

DUELO NO TERRENO PONTINENSE

DIMAS X MARRINHO

Ao usar da palavra o vereador Marrinho elogiou o prefeito Manoel da Lenha, que vem fazendo a diferença desde a campanha.  Foi o primeiro prefeito após receber o resultado da vitória que foi agradecer ao povo começando por Pontina. Marrinho destacou que a gestão de Manoel da Lenha que começou pela limpeza nos quatro cantos do municípios, e além das obras já realizadas, temos merenda escolar de qualidade e em quantidade. Para iniciar obras, o prefeito tinha que começar por algum canto, e optou acertadamente pelo centro da cidade que estava um lixo. Marrinho se mostrou feliz pela possibilidade de Cassio Cunha Lima poder se candidatar. Por fim, Marrinho solicitou a construção de um Box com revestimento em azulejo para oferecer melhores condições no comércio de carnes em Pontina.

Por outro lado, o vereador Dimas, também de Pontina, mencionou o projeto por ele apresentado e não aprovado por seus pares com relação a desapropriação, indenização ou doação de uma parte do terreno de propriedade do vereador Marrinho , localizado no final do pequeno bairro da  rua do Rosário, no sentido de proporcionar uma saída para aquelas ruas, facilitando a mobilidade das pessoas ali residentes. Como não foi compreendido no primeiro projeto, sugeriu que o próprio Marrinho apresentasse o projeto da melhor maneira que lhe convier, de forma que beneficie e permita o crescimento de Pontina.

Dimas falou de seu trabalho quando ainda nem pensava em política, como levar água às comunidades, a doação de peixes a cerca de 1300 famlías, num total de 7 mil kg , sendo que esse número vai aumentar para 20 mil kg, e graças a colaboração e o trabalho dos Agentes Comunitários das áreas atingidas pelos programas, que conhecem as condições das famílias. Dimas informou que realiza seu trabalho sem jamais condicionar a votos, as pessoas reconhecem espontaneamente ou não.

 TROPA DE ELITE EM DEFESA DO EXECUTIVO

MURILO X GEDEILSON

O vereador Gedeilson, representante de Chã dos Pereiras, parabenizou a gestão do prefeito Manoel da Lenha e afirmou que, agora sim, Ingá tem um prefeito de verdade, que ta mudando os caminhos da cidade. Hoje, por onde anda, em outras cidades e regiões, escuta elogios ao prefeito Manoel da Lenha.  Gedeilson criticou o fechamento da Coletoria de Ingá.

Por fim, o presidente da Câmara Cassio Murilo usou da tribuna, saudando os colegas vereadores pela volta do recesso, destacou a coragem do prefeito em enviar o projeto para a câmara.  Considerou algumas críticas ao prefeito injustas, e quando as críticas são construtivas surtem resultados como o caso do ônibus de Serra Verde solicitado pelo vereador Vinicius e atendido pelo prefeito. Falou dos cuidados legais quando da realização de obras devido a licitações e não poder transferir dinheiro da saúde e educação, por exemplo, para outras áreas. Murilo falou que tudo depende do gestor que está a frente das diversas secretarias, e elogiou o trabalho feito no social, saúde, transporte, educação, sendo que a intenção é acertar. O trabalho do vereador também é fiscalizar e cobrar.

Murilo falou que gosta do estilo do prefeito Manoel da Lenha, pois sabe dizer sim e não. O prefeito desarmou seu palanque desde que assumiu e espera a colaboração de todos.

A Câmara irá começar o segundo semestre e está aberta a todos, finalizou a sessão o presidente Murilo.

VOTO DE PESAR

download

Todos os vereadores levaram ao plenário seus votos de pesar pela morte da Senhora Mirian, mãe do funcionário Mazinho, bem como aos familiares de Reginaldo Paulo pelo seu falecimento.

INGA-CIDADAO

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress