Fatos históricos do meio popular que a história oficial não conta
Alunos e professores da Escola Municipal Major Barbosa Monteiro deram um show de apresentação na IX Mostra Cultural, tendo como tema: RELEMBRANDO HISTÓRIA , RESGATANDO MEMÓRIA.
Direção, funcionários, professores e alunos se empenharam no trabalho e na pesquisa de fatos históricos de Ingá, os costumes de seu povo, símbolos, tradições e o resgate de fatos ocorridos na sociedade ingaense e que a história oficial não conta, esquecidos por medo, preconceito ou vergonha, como o ousado trabalho sobre os cabarés de Ingá nos anos 20, 30 e 40 retrata fatos de violência sob a tutela da moral da época.
A mostra cultural proporcionou ao visitante momentos lúdicos de aprendizagem da história de Ingá através de uma passeio por fatos marcantes. Começando pela ORIGEM DE INGÁ, enfatizando o local de descanso dos tropeiros no curso do sertão a zona da mata.
Orientadores: Aécio, Zezinha Pereira, Eraldo e Ranaly.
SÍMBOLOS DE INGÁ: BANDEIRA, BRASÃO E HINO.
Orientadores: Sandra, Lídia, Léo e Natália
IDENTIDADE CULTURAL: RESGATE DO PASTORIL, XAXADO E BANDA 31 DE MARÇO
Orientadores: Zezinha Nunes, Gracilene e Joselma
A IMPORTÂNCIA DA CHEGADA DO TREM E DA ANDERSON, CLAYTON AND COMPANY
Orientadores: Alexandre, Franklin e Josivânia.
AS FLORES DO PECADO: CONTANDO AS HISTÓRIA DOS CABARÉS DOS ANOS 20, 30 E 40
Orientador: Professor Alexandre Ferreira.
A mostra cultural recebeu a visita de alunos de outras escolas, pais, diretores, e a presença do Secretário de Turismo, Vavá da Luz, que foi recebido pela Gestora Escolar Fátima Avelino
VEJA GALERIA DE FOTOS COMPLETA CLICANDO EM: