O Objeto de desejo dos assaltantes eram formulários CRLV
Segundo informações dos funcionários da 19 ª CIRETRAN – Ingá, o assalto ocorreu por volta das 11 horas da manhã, desta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014.
Dois indivíduos chegaram a pé, entraram na repartição e se dirigiram ao balcão de atendimento, onde solicitaram informações sobre valores de documentação ao funcionário Luis Carlos, Lula, ex-prefeito, tendo este se dirigido a sala do chefe local, Valdemir Barbosa, mais conhecido como Miguel.
O primeiro assaltante seguiu Lula até a sala onde se encontrava Miguel, o despachante Jonh Lennon e alguns usuários. Neste momento, começou a botar a mão nos bolsos dos presentes na sala na intenção de tomar os celulares. Por não saber que se tratava de um assalto, Miguel e Lennon reagiram ao assédio do meliante tendo iniciado um princípio de tumulto, quando neste instante, o assaltante gritou para o seu comparsa que já havia mostrado dois revólveres e rendido o funcionário “Zé Francisco”, tendo o assaltante se dirigido à sala de Miguel de revólver em punho, anunciando o assalto e mandando todos deitarem no chão, Miguel, Lennon e cerca de dez usuários que se encontravam no Detran, inclusive uma senhora grávida que entrou em desespero. O ambiente ficou em clima de extrema tensão.
O funcionário Zé Francisco teve uma participação decisiva para evitar uma tragédia, atuando de forma a acalmar as pessoas e colaborar com os dois assaltantes que insistiam em levar um tipo de formulário, o CRLV (Certificado e Registro de Liberação de Veículo), os quais lhes foram entregues. Em seguida, os assaltantes pegaram todos os celulares e as chaves dos carros que estavam estacionados. Levaram ainda uma moto pertencente a Miguel, a qual posteriormente foi deixada abandonada à margem da pista que vai para Serra Redonda, mais precisamente, na Grota Funda.
Ainda segundo informações dos funcionários do Detran de Ingá, havia um automóvel Santana de cor vinho estacionado do outro lado do mercado, dando cobertura aos dois assaltantes, que depois da ação foragiram.
A Polícia colheu as informações na cena do crime e atua no sentido de elucidar o caso. As câmeras de segurança de comerciantes da vizinhança da 19ª CIRETRAN de Ingá poderão ser consultadas e dar pistas para a identificação dos assaltantes.
Ingá-Cidadão