Dom Aldo prestigía festa da padroeira em Ingá

 

A comunidade católica de Ingá lotou a igreja matriz para a celebração da santa missa no dia da festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. Conforme estava previsto na programação, a missa foi celebrada pelo Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto, acompanhado do Padre Edvaldo da nossa Paróquia e Padre Givaldo da Paróquia de Riachão.

Membros do Ministério de Música

A animação da missa ficou por conta do Ministério de Música.

Padrinho da missa entregam a santa ao padre

Em cada noite da festividade havia a participação  dos padrinhos da missa, neste último dia, os padrinhos foram:

o casal Janderon e Sharon, Maria Isabel e Juscelino.

 

Dom Aldo fala aos fiéis

Durante a missa após a leitura da palavra, em sua pregação, Dom Aldo discorreu sobre a importância de Maria para os católicos e para humanidade. A virgem escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador. Dom Aldo também enfatizou a perda da autoridade dos pais sobre os filhos, como também do distanciamento por parte da sociedade dos valores familiares, incentivada pela mídia e pela falta de compromisso dos pais. É necessário o retorno da autoridade paterna, que saiba dizer não aos filhos quando tiver que dizer, e ensiná-los a observar os valores da família, da ética, da moralidade, do trabalho decente, desde criança, e citou o exemplo de vida de seus pais. Disse ainda que: “ infelizmente, hoje em dia, quem educa nossos filhos não são mais os pais, nem as escolas, e sim, as bandas de forró. Por outro lado, há governantes que tem dinheiro para tudo isso, só não tem dinheiro para oferecer uma educação de qualidade para os jovens”.

Dom Aldo foi aplaudido demoradamente com entusiasmo pelos fiéis.

Após o ritual normal da missa, os líderes religiosos seguiram em procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas da cidade.

De volta a igreja para as bênçãos finais, houve momentos de fé e emoção diante da Santa.

Padre Edvaldo agradece os apoios

 

 

 

 

 

 

 

Ao final, Padre Edvaldo agradeceu ao Arcebispo que se mostra sempre solícito aos chamados da Paróquia de Ingá. Agradeceu também aos padrinhos das noites e a todos que participaram e colaboraram com a festa.

Seguindo a tradição, o povo compareceu em massa aos eventos dos dez dias de homenagens à Nossa Senhora da Conceição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress