terça-feira, agosto 12, 2025
spot_imgspot_img
HomeDestaqueDUELO NA CÂMARA: Ambulância x Terreno Público? O que tem mais serventia...

DUELO NA CÂMARA: Ambulância x Terreno Público? O que tem mais serventia para o povo?

Este tema gerou bastante polêmica na última sessão da Câmara Municipal de Ingá no debate entre o vereador Dimas Campos (PSB) e o presidente da casa, José Barbosa Leal, Dedé lavandeira (PSD), cada um com um ponto de vista diferente sobre a questão.

VEÌCULOS E AMBULÂNCIA TÊM VIDA ÚTIL CURTA

Ainda se referindo ao processo de leilão e venda dos terrenos públicos e prédio em ruínas, que ora está em curso por parte da prefeitura municipal de Ingá, o vereador Dimas Campos discordou em parte da justificativa dada pela gestão e aceita pelo Ministério Público. Dimas afirmou que não se pode ser contra que os valores arrecadados sejam investidos na reforma do Mercado Público, em melhorias na vala do Emboca ou na Lavanderia Pública, porém discorda de que se venda terrenos públicos, onde poderia ser uma Casa da Cidadania conforme ofício seu, para investir em automóveis ou ambulância que dentro de dois anos estaria já acabada.

Em seu pronunciamento Dimas ainda fez críticas a diminuição dos valores dos imóveis para o segundo leilão e a permissão de construção de casas em área de preservação, área de risco em novo loteamento, e no espaço reservado para área verde como foi o caso do Minha Casa Minha Vida, que segundo ele está havendo uma permuta de áreas para consertar um erro grave, e que não é tão simples assim como estão falando, uma vez que não houve votação na câmara referente a isto.

“PREFIRO SALVAR VIDAS COM AMBULÂNCIA DO QUE O PRÉDIO DE UMA PREFEITURA VELHA” – Presidente Dedé.

Por outro lado, o presidente da casa, vereador Dedé Lavandeira, argumentou em defesa dos leilões afirmando que além das reformas de prédios públicos e veículos, ambulância teria muito mais serventia para o povo no dia a dia do que o prédio da prefeitura velha em ruínas ou um terreno encalhado. Dedé questionou ainda que quantas vidas uma ambulância salvará em sua utilização?

Dedé reforçou seu argumento indagando o que é mais importante, a vida de um ser humano que pode ser salva com socorro de uma ambulância ou um prédio da prefeitura velha? Na sua visão prefere veículos e ambulância que poderá salvar dezenas de vidas e dar assistência ao povo carente, que mais precisa.

Ainda em seu falando sobre o tema, o presidente elogiou a ação de alguns colegas vereadores que na hora da precisão, nos momentos mais difíceis socorrem em seu próprio carro, nos lugares mais distantes, pessoas com problemas de saúde e no entanto, não usa a tribuna da câmara para mostrar o que fez. Enquanto isso, tem vereador que reclama porque socorreu uma pessoa e diz que seria obrigação da prefeitura. “Será que só usa seu carro para subir as serras no tempo de eleição para pedir votos?” – Encerrou indagando o vereador Dedé .

 ZICA VIRUS, SANEAMENTO, LIXÃO E A HERANÇA MALDITA

Em seu pronunciamento, o presidente Dedé ainda falou sobre problemas que atormentam a população atualmente e problemas graves herdados. Falou sobre Zica Virus que já está sendo tratado como epidemia em Pernambuco e dá facilidade que a larva e o mosquito tem de se locomover, vindo até nas lonas dos carros de transportes, entre outros meios.

Se solidarizou com o discurso do vereador Zeca Morais lembrando que os vereadores em gestões passadas não aprovaram o saneamento básico de Ingá por conta de disputa política sem pensar no bem do povo, assim acontece também no Brasil.

Lembrou do problema do lixão como uma herança maldita. O consórcio do lixão permite que os demais municípios dão contrapartida com máquinas trabalhando no local, mas que não é suficiente e não traz nada de bom para o município, sacrificando pessoas e animais. O projeto do aterro sanitário foi reformulado pela gestão atual, mas na visão do vereador, estamos todos sendo enganados pela presidente da república, através do órgão responsável. O problema do lixão só pode ser resolvido pelo governo federal.

“EMBOCANO”

“Tenho orgulho de ser “Embocano”, ou seja, nasceu e se criou no Emboca, afirmou Dedé que em resposta ao vereador Marcelo, falou sobre os esgotos que a prefeitura têm tirado das ruas mesmo com recursos próprios, como  por exemplo a rua do matadouro, parte da rua do cemitério, e teve que refazer o serviço do saneamento na rua do centro, próximo a prefeitura, onde teve que escavar tudo e substituir os canos de 100 mm mal colocados pela gestão anterior, que recebeu na cerca de 380 mil e não fiz o que era para ser feito, cujos canos inadequados colocados em pouco tempo ficaram entupidos e os esgotos escorrendo pela rua, tendo que ser refeito pela gestão atual com recursos próprios. Segundo o vereador Dedé, o problema de esgoto entupido na rua Nova do Cruzeiro é culpa da irresponsabilidade do gestor anterior, que procedeu no mesmo erro da rua do centro prejudicando a população. Segundo Dedé finalizou afirmando que a irresponsabilidade foi tanta do gestor anterior que teve todas as suas quatro contas reprovadas pelo TCE.

Inga Cidadao com Assessoria.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress