Passado o período das festas juninas, as atenções agora se voltam para os movimentos preparatórios para as eleições municipais que irão eleger prefeitos e vereadores para o período 2017/2020.
Políticos e partidos intensificam ações preparatórias das convenções, articulam coligações, preparação do material de campanha e definições de slogam, logomarcas e cores predominantes.
Edilson, estreante na política, escolheu o verde como cor predominante de sua campanha, tendo Lula como companheiro de chapa que usou o vermelho nas últimas campanhas eleitorais que lhe deram vitórias e derrotas pelo PMDB. Atualmente, Lula está filiado ao PDT que usa o vermelho e branco. Edilson concorrerá pelo PSL
O vermelho já foi usado por dois ex-prefeitos que não conseguiram reeleição: o próprio Lula e Renaldo Rangel. O amarelo de Burity conseguiu reeleição. O azul de Lenha tentará este feito.
O verde, ora adotado por Edilson, já foi usado na campanha eleitoral do então candidato Dr. Ivo Aragão, que ficou em terceiro lugar na disputa de 2008.
Sem dúvida as cores ajudam o eleitor a identificar seu grupo político de preferencia, porém o mais importante é analisar o que os candidatos representam, o que fizeram, e o que pretendem fazer a frente da prefeitura nos próximos quatro anos.
Este ano, cinco prefeitáveis anunciaram pré-candidaturas: Lenha, Edilson, Flávio, Redeiro, e o vereador Dimas que ainda luta pela indicação do PSB, cuja a direção provisória está sob o controle de Berinho, pretenso candidato a vice em coligação com Lenha.