Entendimento pode envolver pela primeira vez os três principais grupos de oposição
Os representantes da oposição do município de Riachão do Bacamarte estão em conversações adiantadas visando uma união forte com vistas às eleições 2016.
UNIÃO, É A PALAVRA MAIS USADA
Em recente reunião realizada na casa do ex-vice-prefeito Carlos Aurélio Cristovão, em Serra Rajada, neste domingo (27), contando com a participação do líder oposicionista Ari que já foi presidente da câmara por três vezes e candidato nas últimas eleições, do ex-prefeito Gordo Amaral, vereador Inha (PT do B), do ex-vereador Didi, e líderes da região ligados a Zulânia, como o próprio anfitrião Carlos, e o pré-candidato a vereador Maílson, deram informalmente início às articulações em busca de uma composição. Outras importantes lideranças estão sendo convocadas.
Esta união ainda tem sido incentivada e solicitada enfaticamente pela vereadora Conceição do PPS, representante de Serra Rajada.
O líder oposicionista Ari afirmou que, esta possível união tem sido um verdadeiro clamor da população no sentido de vencer as eleições e instalar uma futura gestão que realmente priorize o desenvolvimento do município de Riachão.
REPERCUSSÃO ESTADUAL
Líderes estaduais como Rômulo Gouveia, Marcondes Gadelha, Manoel Ludgério e Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande, também conversam sobre um possível e desejado acordo.
VITÓRIA INÉDITA
Encontrando uma fórmula que possa selar uma união entre Ari do PSD, Gordo Amaral do PSDB e Zulânia Cabral do PMDB, poderá levar uma vitória da oposição pela primeira vez na história política de Riachão.
SITUAÇÃO JÁ TEM CHAPA DEFINIDA
O grupo do prefeito Gil Tito e família já esta com a chapa formada para tentar continuar a frente da gestão municipal e completar 12 anos no poder. A situação será defendida pela pré-candidatura a prefeito do atual presidente da câmara, Eudo Cabral, que já escolheu seu companheiro de chapa na vice, o sindicalista Gabriel de Serra Rajada. O grupo de Eudo Cabral, além de contar com o apoio do atual prefeito e vereadores ligados à gestão, aposta justamente na divisão das oposições para obter êxito novamente no pleito municipal.
Em Riachão, efetivamente 2016 já chegou.
Inga Cidadao