ELEIÇÕES PARA CONSELHO TUTELAR EM INGÁ TERÁ VOTO ÚNICO: Câmara aprova veto do prefeito

  • por

Em sessão extraordinária convocada pelo presidente Alcides Gomes de Andrade para esta manhã de quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Ingá analisou o veto do prefeito Manoel da Lenha à emenda apresentada pela comissão e aprovada na sessão anterior ao Projeto 004/2019, que no item da escolha dos membros do conselho tutelar via eleições direta, mantinha o direito ao voto em até três candidatos.

O presidente Alcides determinou a leitura do veto do prefeito à emenda e colocou em discussão:

O vereador Aílton Nunes (Nego) foi até a tribuna esclarecer que na sessão anterior houve um impasse na comissão com relação a este item em questão: o vereador Vinícius Bacalhau foi favorável a continuação do voto em até três candidatos e a vereadora Emanuelle (Mana) era favorável ao projeto na íntegra conforme foi apresentado com o voto único. Como um dos membros da comissão faltou àquela sessão, ficou o empate para ser decidido por todos os vereadores que deram preferencia a continuidade do voto em até três candidatos. Nego declarou apoio ao veto do prefeito. 

O vereador Elias Balbino lembrou que é ilegal a formação de dobradinhas nas campanhas ao Conselho Tutelar e demonstrou apoio ao veto do executivo.

Os vereadores Jorge Luis e Daniela Oliveira afirmaram que foi um erro a aprovação da emenda, mencionaram a promotora de justiça, Dra. Claudia Cabral Cavalcante, pediram desculpas e declararam seu apoio ao veto do prefeito Manoel da Lenha. 

Após a discussão, o presidente Alcides colocou em votação o veto do prefeito do forma secreta conforme manda o regimento, tendo sido vencido o SIM ao veto por 8 x 0. Faltaram à sessão os vereadores, Vinícius Bacalhau, Cássio Murilo e Marrinson ( Marrinho). 

CONFIRA A ÍNTEGRA DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DESTA QUARTA-FEIRA 10 DE ABRIL DE 2019

Inga Cidadão com Ascom

 

   

 

Comente usando o Facebook