quinta-feira, janeiro 9, 2025
spot_img
HomeDestaqueEstelionatário preso em Guarabira também agiu no Ingá

Estelionatário preso em Guarabira também agiu no Ingá

Ingaenses que foram enganados terão agora oportunidade de prestar queixa e tentar recuperar seus prejuízos

O homem preso na cidade de Guarabira também aplicou golpes no Ingá. Usando o nome falso de Israel Jônatas de Pereira de Souza e se passando por professor vinculado a um suposto programa do Governo do Estado em parceria com o Projeto Criança Esperança da Rede Globo de Televisão, apoiado pela UNICEF, o estelionatário se hospedou na pousada de Zé de Eurídes no final do mês de novembro de 2012, onde deixou uma dívida em torno de R$ 300,00 (trezentos reais). Durante sua estadia, o mesmo ainda aplicou pequenos golpes na compra de perfumes, queijos, roupas e recebeu dinheiro de pessoas interessadas em tirar a carteira de motorista pelo programa de habilitação social do governo do Estado. Numa de suas conversas inverídicas, o estelionatário teria dito também que era casado e tinha um filho, porém era separado da filha do ex-governador Wilson Braga, atual Deputado Estadual. Fato que chamou atenção de algumas pessoas da vizinhança da pousada, pois, pelo que se sabe a única filha do Deputado já faleceu há muito tempo. Com medo de ser desmascarado a tempo, o tal Israel saiu sorrateiramente da pousada numa madrugada levando seu poucos pertences e sumiu.

O falso professor cujo nome verdadeiro é Joselan Alves Pinheiro, fez diversos contatos na cidade, inclusive na prefeitura de Ingá e também com pessoas ligadas a futura gestão, oferecendo os préstimos para instalação na cidade de diversos cursos gratuitos de Inglês, violão, modelo e manequim, que seriam ministrados por facilitadores do Programa Criança Esperança. O mesmo era visto frequentemente na Lan House Cyber Net, onde constantemente mudava os números de telefones de seu cartão de visitas.

Há comentários ainda não confirmados que o mesmo teria passado por cidades da vizinhança, inclusive Serra Redonda, como agente da polícia civil.

O estelionatário foi preso pelo Grupo Tático Especial da Polícia Civil da cidade de Guarabira, em razão de estar aplicando os mesmos golpes na cidade de Caiçara, tendo sido denunciado pelo Secretário de Educação daquela cidade, que desconfiou da abordagem e ligou para a Secretaria do Governo do Estado desmentindo sua falsa atuação.

Preso, o criativo falso professor responderá na justiça por estelionato e falsidade ideológica,  e agora os prejudicados da cidade de Ingá e de outros municípios poderão prestar queixas na delegacia e tentar reaver seus prejuízos financeiros.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress