Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Ingá desta sexta-feira (03), foram aprovados os requerimentos do vereador Alex Luis, dispondo sobre novas denominações de ruas que levam o nome de Travessa Duque de Caxias, no bairro Boa Esperança, próximo ao centro da cidade. Quando da expansão da cidade nos anos 80, estas ruas eram consideradas simples travessas. Com o passar do tempo, recebeu novas residencias e infraestrutura de pavimentação, mas continuaram com nomes de travessa.
O vereador Alex afirmou que não tinha mais sentido estas ruas continuarem sem denominação adequada, propôs, e foi aprovado por unanimidade, que recebessem os nomes de pessoas que fizeram parte da história de Ingá, ficando assim definidas:
A 1ª Travessa Duque de Caxias passa a ser: José Cordeiro Benevides, em homenagem ao músico Zé dos Santos, que esteve representado por seu filho Paulinho e um dos netos.
A 2ª Travessa Duque de Caxias passa a ser: Amélia Pereira de Lima Araújo, em homenagem a Dona Amélia, esposa do falecido pecuarista Antonio Tito, que foi representado por seu filho, professor Antonio Tito Filho e neto Jimerson.
A Câmara ainda aprovou requerimento do vereador Alcides Guedes, denominando o PSF 1 , localizado no bairro da Bela Vista, de UBS Maria Ivonete Garcia de Araújo, antiga escrivã do Cartório de Registro de Imóveis, atualmente administrada por sua filha Ana Gláucia.
Inga Cidadao com Assessoria