Alegando falta de recursos devido a crise econômica, a prefeitura municipal de Riachão deixou de realizar oficialmente o evento cívico de 7 de setembro alusivo a independência do Brasil nesta ano de 2015.
A comunidade liderada pelo esportista e instrutor, Lando, se uniu para planejar e concretizar o evento, encontro de bandas em praça pública, tendo sido coberto de pleno êxito tanto com relação a participação de bandas de cinco cidades da região, bem como de participação popular, onde a rua Senador Cabral ficou ficou praticamente tomada pelo público, principalmente nos arredores do palanque ornamentado na calçada da Sra. Fátima Cabral.
Segundo informações de populares, a prefeitura através da secretária de educação tentou impedir a realização do evento não oficial, no qual poderia ocorrer algum incidente, e por conta disto houve ásperas discussões em público. Mas, o evento enfim foi realizado e recebeu os aplausos da população.
Cerca de dez bandas de cinco municípios compareceram espontaneamente ao encontro, além da escola Instituto Nossa Senhora do Carmo do município de Riachão
Lideranças da oposição como a vice-prefeita Zulânia Cabral, rompida com o grupo de apoio ao prefeito, o líder político oposicionista Ari, alguns vereadores, comerciantes e professores apoiaram a realização do evento, tendo comparecido ao palanque e participaram da entrega de troféus às bandas participantes.
Durante o desfile, a vice-prefeita Zulânia Cabral usou da palavra e criticou duramente a ausência da prefeitura e atitude da secretaria de educação em tentar impedir a realização do evento.
CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO:
O líder oposicionista Ari também usou da palavra e destacou a Constituição Brasileira no que tange ao direito a livre manifestação popular e concluiu afirmando que “acima de Deus não há ninguém, e acima do povo está Deus”
CONFIRA O DISCURSO NO VÍDEO ABAIXO: