Procissão e missa campal
A tradicional procissão de Domingo de Ramos no Ingá, saiu do bairro do Jardim Farias em direção à praça central, na frente da Igreja Católica onde foi realizada a missa campal.
O domingo de ramos marca para os católicos o início da semana santa, representado pela entrada triunfal de Jesus em Jerusalém montado num jumento e sendo seguido e recebido pela multidão que acenava com ramos nas mãos.
VEJAM AS FOTOS:
MISSA CAMPAL NA PRAÇA ANTENOR NAVARRO
Em sua homilia, padre Severino deu ênfase ao despojamento de Jesus, sua atitude de humildade ao entrar em Jerusalém montado num jumento, sem ostentação, mas sendo saudado simbolicamente pelo povo com ramos nas mãos.
Muitas crianças presentes à missa.
Ao final da missa, novos coroinhas foram consagrados
Ao final da missa, o Padre Severino informou da entrega das cestas básicas pelos diversos grupos da Igreja Católica, enalteceu e agradeceu a atitude do prefeito Manoel da Lenha em fazer as doações na semana santa no sentido de levar uma mesa mais farta às famílias necessitadas. Concluindo, o Padre informou a programação dos eventos de toda a semana santa.