A greve dos funcionários do Banco do Brasil em João Pessoa e na Região Metropolitana terá início na próxima quinta-feira (12), após a rejeição da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pela empresa. A decisão foi tomada em assembleia realizada na segunda-feira (9), onde 337 trabalhadores votaram contra a proposta, enquanto 203 apoiaram o acordo.
A paralisação foi decidida logo após a votação do ACT, sendo que 316 funcionários se mostraram favoráveis à greve e 216 contrários. Com a deflagração da greve aprovada, os funcionários do banco devem realizar uma última plenária nesta quarta-feira (11) para definir os detalhes finais da mobilização.
A categoria luta por melhores condições de trabalho e considera que a proposta do Acordo Coletivo apresentada pela empresa não atende às demandas principais, o que motivou a convocação da greve por tempo indeterminado.
A paralisação afetará as agências da Grande João Pessoa, podendo trazer impactos nos atendimentos ao público e nos serviços oferecidos.
Wscom