Início Destaque Funcionários públicos efetivos da prefeitura de Riachão vão ao Ministério Público reclamar...

Funcionários públicos efetivos da prefeitura de Riachão vão ao Ministério Público reclamar de salários atrasados

0
1258

Cerca de cem funcionários públicos efetivos do município de Riachão do Bacamarte compareceram hoje pela manhã ao prédio do Ministério Público Estadual da Comarca de Ingá para comunicar denúncia sobre atrasos de salários, não cumprimento de TAC e acordos judiciais.

Por volta da 10: 00 hs, os servidores foram chegando de carros, motos e ônibus colocado a disposição, se aglomeraram nas imediações e na recepção do Ministério Público onde organizaram lista de presença e aguardavam a presença da promotora, Dra. Claudia Cabral Cavalcante, que estava no Fórum atuando audiência de réu preso.

Segundo informações de alguns servidores presentes ao movimento e confirmadas pela diretora do Sintab, Adriana Silva de Souza, o tempo de atraso de salários vão de dois a quatro meses dependendo da função ou secretaria a que pertence. A sindicalista Adriana informou ainda que, embora os recursos federais estejam sendo repassados à prefeitura normalmente, a gestão do prefeito Gil Tito não paga os salários dos funcionários efetivos, como por exemplo do Fundeb e saúde.

Outros servidores afirmaram que funcionários da Infraestrutura estão a dois meses sem salários, Fundeb 40 com três meses e alguns profissionais da secretaria de saúde com quatro meses de atraso. Além disso, a prefeitura não cumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta feito no Ministério Público e acordos feitos na justiça.

No final da manhã, os servidores foram recebidos pela promotora Dra. Claudia, que ouviu suas denúncias e reclamações, e estuda providencias legais a serem tomadas.

O prefeito e vice eleitos, Gordo Amaral e Luis, acompanharam os servidores na reunião com o Ministério Público.

func-riachao-gordo-mp-4

Comente usando o Facebook