26 votos par Gilberto. 19 para Júnior
O PT (Partido dos Trabalhadores) realizou neste domingo, 10/11, em todo o Brasil o seu PED (Processo de Eleições Diretas) para escolhas dos novos presidentes e chapas que irão formar os novos diretórios municipais, estaduais e nacional.
No Ingá dois candidatos e duas chapas disputaram a eleições internas do PT. A votação e apuração foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ingá.
O vencedor foi o candidato da oposição Gilberto Silva com 26 votos, enquanto o candidato da situação Júnior Tavares, que pleiteava a reeleição obteve 19 votos.
Durante a apuração houve momentos de tensão, principalmente quando Gilberto atingiu a maioria dos votos e saiu vibrando, houve reação de Júnior e quase chegaram as vias de fato. Mas, felizmente os ânimos foram contidos e contornada a situação voltando a normalidade.
Ao final, Gilberto se mostrou feliz com o resultado e agradeceu aos filiados pela vitória, o reconhecimento do seu trabalho e desempenho nas últimas eleições municipais.
O novo presidente do PT: Gilberto Silva, 43 anos, ingaense, casado com Marinalva , dois filhos, Agente Municipal de Saúde, candidato a vereador campeão de votos pelo PT em eleições no Ingá, onde obteve 260 votos, não sendo eleito em razão do alto índice de sua coligação.
Júnior Tavares reconheceu o resultado com a vitória do adversário, porém alega que sua chapa “Esquerda Socialista Unida e Bem Forte” terá maioria na formação do Diretório Municipal, sendo que a chapa “Uma Estrela Vai Brilhar” composta por Gilberto ficou com a minoria.
O advogado Túlio esteve assessorando as eleições e explicou que posteriormente a escolha do presidente haverá reunião para composição do Diretório Municipal, sendo que a chapa composta por Júnior obteve 56% dos membro do diretório, ou seja, 8,2, sendo arredondando para 8. Enquanto que a chapa composta por Gilberto obteve 46% dos votos o que corresponde a indicar 6,7 dos membros do diretório, sendo arredondado para 7, somando com o próprio presidente, chega-se 8.
Portanto, na indicação dos membros do novo diretório, o novo presidente Gilberto ficará com 8 e Júnior ficará com 8.