O valor recebido foi doado a Pastoral da Criança
O grupo de voluntários da Fábrica Alpargatas, liderado por Rosângela Pereira, inscreveu seu trabalho no Instituto Camargo Corrreia concorrendo com diversos trabalhos em nível nacional, e ganhou uma premiação no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais). Para fazer jus ao prêmio, entre outros critérios, seria necessário ocupar um período de 6 meses e 300 (trezentos) horas de trabalhos voluntários.
O grupo de Ingá, comprovou que já somava 2.900 (dois mil e novecentos) horas de trabalhos voluntários com a construção de uma casa no Bairro da Estação, sendo ganhador do concurso.
O destino do dinheiro recebido foi decidido em reunião com os participantes do grupo entre duas opções: construir uma nova casa em mutirão ou doar para pastoral da criança no sentido de reformar o piso do salão de reunião colocando cerâmica. O resultado foi que 92% dos colaboradores decidiram pela Pastoral da criança.
Nesta quinta-feria, 25, entregamos um cheque simbólico em um evento na fábrica com o Diretor do Instituto Alpargatas e gerentes da fábrica Alpargatas.
Todo o material, cerâmica, rejunto,argamassa e tinta foi escolhida por representantes da Pastoral na Central da construção em Campina Grande estando já paga e a disposição para o início da construção.
“Contamos agora com voluntários para reformar a sala da Pastoral da Criança”, afirmou Rosângela Pereira.
Em seguida: representantes da Alpargatas visitaram o prédio da Pastoral da Criança.