Publicidade

Conforme informou o vice-prefeito Robério Burity em visita à Estação de Tratamento na quarta-feira passada, a previsão era de que a água começasse a chegar às torneiras dos moradores de Ingá e Itatuba na sexta-feira (13), porém devido a falta de energia ocorrida na manhã desta sexta o bombeamento ficou parado por muito tempo impedindo encher os reservatórios e filtros que haviam passado pelo processo de limpeza durante a semana.

Quando o abastecimento enfim foi liberado começou a aparecer problemas de vazamentos e estouros de canos devido a pressão e o tempo que passou sem água, o que é comum acontecer nestas condições. 

Aos poucos, a água canalizada está chegando às residencias e neste domingo as populações dos bairros localizados nas partes mais baixa das cidades já estão sendo beneficiadas pelo retorno do abastecimento, o que gera um grande alívio para todos, povo e prefeituras que estavam gastando recursos na compra de água e transporte através de carros-pipas e veículos particulares.

A Cagepa ainda não soltou nenhuma nota à população até o momento, mas é provável que o planejamento anterior do racionamento seja mantido até a barragem atingir um nível mínimo de segurança hídrica. 

Enfim, Habemus Aqua  

Comente usando o Facebook

Publicidade