quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeDestaqueINGÁ: Banco do Brasil retoma atendimento interno, mas população não está satisfeita...

INGÁ: Banco do Brasil retoma atendimento interno, mas população não está satisfeita e protesta em nota de repúdio

Desde o mês de junho de 2017 quando ocorreu a última explosão, que a agência do Banco do Brasil de Ingá estava praticamente fechada, atendendo precariamente a população e clientes que ficavam do lado de fora da agência sendo permitido apenas a entrada de duas pessoas por vez e mesmo assim apenas para resolver problemas burocráticos.

Esta semana o atendimento interno foi liberado, porém a agência não realiza operações que envolva dinheiro em espécie e consequentemente as os caixas eletrônicos também não funcionam, o que obriga clientes, funcionários públicos e aposentados a terem que se deslocar para outras cidades, principalmente Campina Grande para realizar saques e depósitos, situação esta que prejudica todo o comércio da cidade de Ingá. 

Rola nas redes sociais e junto à população um abaixo assinado pedindo providencias às autoridades, bem como uma nota de repúdio representando a sociedade dos municípios da região afetada.  

NOTA DE REPÚDIO

A sociedade civil dos municípios de Ingá, Riachão do Bacamarte, Itatuba e Serra Redonda, vem a público denunciar o Banco do Brasil por sua vergonhosa falta de compromisso em face da determinação de manter a agência da cidade de Ingá com funcionamento precário, sem disponibilizar dinheiro a população, o que prejudica de forma falta a economia local e a sociedade como um todo. 

A justificativa do Banco diz respeito às ocorrências de violentas explosões no prédio da agência, justificativa essa frágil e que denota o abandono definitivo de compromisso de servir a comunidade. A agência foi fundada em 1982 e nestes 35 anos de existência, lucrou imensamente nem se sabe determinar o quanto e anida lucra, soma-se ainda o fato de não haver por parte do Banco um reforço adequado da segurança propiciando as incursões dos marginais. 

Claro apenas fica o prejuízo imposto pela instituição financeira à população desguarnecida , ressaltando-se ainda do fato de que todos os municípios pagam sua folhas de pessoal pelo Banco do Brasil objetivando fortalecer o comércio que desde a última explosão em 02/06/2017 teve perdas consideráveis e inclusive fechamento de vários pontos que com esta determinação atual não vislumbra melhora e/ou solução. 

A população destas cidades clama pela intervenção das autoridades que tem a obrigação de protegê-la, o Banco do Brasil é também dos brasileiros, um patrimônio nacional e não deve ser apenas instrumento de geração de lucros e cada dia maiores, mas sim tem a obrigação moral e social de servir à sociedade que muito já lhe serviu. (Ingá, 14 de novembro de 2017).

Inga Cidadão 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress