Dezenas de concursados se reuniram em frente ao Ministério Público. Foram recebidos e aberto um canal de diálogo com o executivo
Durante a manhã desta terça-feira (15), centenas de concursados se reuniram em frente ao Fórum de Ingá e ao Ministério Público, a fim de obter informações sobre o processo administrativo da promotoria que investiga possíveis irregularidades no concurso público da prefeitura municipal de Ingá, citado no decreto 004/2013 do atual prefeito, bem como informar sobre a atual situação e pedir providências ao Ministério Público.
A Promotora de Justiça da Comarca de Ingá, Dra. Gardênia Cirne, os recebeu no final da manhã e ouviu, através de seus representantes, informações sobre o Decreto Municipal que anulou as nomeações retroativas a julho de 2012. A promotora informou que fará ofício à prefeitura solicitando as informações necessárias e que está em curso um agendamento de duas reuniões entre os concursados e representantes do setor jurídico do executivo municipal, sendo uma quinta-feira (17) e a outra na próxima quinta dia 24, com a participação do Ministério Público.
Segundo informações de alguns concursados, eles alegam que o atual prefeito teria descumprido decisão judicial do Tribunal de Justiça que cassou a liminar na ação própria que já tramita na justiça sobre as referidas nomeações, e que independente das conversações, irão entrar com Mandado de Segurança pleiteando seus direitos, inclusive também com ações de crime de responsabilidade por desobediência, conforme instrução de seus advogados.