quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeDestaqueINGÁ: Lula mantém pré-candidatura a prefeito, agora pelo PDT

INGÁ: Lula mantém pré-candidatura a prefeito, agora pelo PDT

O ex-prefeito Luis Carlos Monteiro da Silva, Lula de Ze Grande, confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Inga nas eleições 2016, desta vez pelo PDT.

Recentemente Lula deixou o PMDB, partido pelo qual venceu as eleições em 2008,  e governou o município até 2012, quando tentou a reeleição, mas perdeu para o atual prefeito Manoel da Lenha.

Nas eleições de 2014 para governo do Estado, Lula se aliou ao seu rival histórico, Antônio Burity em apoio a Ricardo Coutinho e Lucélio Cartaxo para senador, surpreendendo seus aliados Ze Maranhão e família Vital.
Lula atualmente é o maior opositor ao governo de Manoel da Lenha, e pautado em seus mais de 4 mil votos obtidos nas últimas eleições, se considera o candidato natural das oposições. Seu maior empecilho são os processos judiciais decorrentes de sua gestão e campanha eleitoral.
Segundo informações de sua assessoria jurídica, Lula atualmente tem apenas dois processos pendentes, sendo um deles já com decisão favorável, faltando apenas a publicação do acórdão, que aguarda para os próximos dias. No entanto, há também o problema das contas rejeitadas pelo TCE e reprovadas pela câmara municipal de vereadores, que poderão ensejar em negativa de registo. Podendo o caminho neste caso, tentar uma liminar na justiça.
“Se livrando destas questões na justiça, como acredito, serei sim candidato” – afirma Lula.
Membros do grupo de Lula também acenam com movimentos no sentido de unir as oposições na busca da candidatura única para se fortalecer ainda mais e derrotar Lenha. Para isso, propõem que o critério de escolha seja a realização de pesquisa eleitoral por entidade confiável. Quem tiver maior aceitação e menor rejeição, seria o escolhido como candidato da oposição e marchariam unidos em busca da vitória. Resta saber se os demais aceitam, Edilson, Redeiro e Dimas.
Segundo análise de seu grupo político, Lula aposta na alta rejeição do prefeito Manoel da Lenha, que segundo sua visão, vem fazendo um péssima gestão massacrando o funcionalismo.
Se tudo der certo, Lula, herdeiro de tradicional familia politica ingaense, filho de um dos melhores prefeitos da história de Inga, Zé Grande,  já foi vereador pelo PL, presidente da câmara,  e disputará sua quarta eleição para prefeito. Já foi candidato pelo PSDB, PTB, PMDB, e agora pelo PDT.
Na democracia a vontade popular é soberana e o povo decidirá se Lula retornará, se merece bis.

Inga Cidadao

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress