O CAMPEÃO E O VICE
O Campeonato Ingaense de Futebol chegou ao final neste domingo (14) com público recorde no campo do Industrial, onde o Cruzeiro sob o comando do técnico Dadá e preparação física do atleta Israel conquistou merecidamente o título de bi-campeão municipal.
As demais equipes também tiveram seus méritos, mas sempre se destacaram pelos bons valores individuais. O Cruzeiro se diferenciou das demais justamente pelo contrário, um time de bons jogadores composto por um misto de atletas experientes como Israel, Renato e Moisés, ao lado de jovens talentos, tendo como destaque maior a aplicação tática e a incrível dedicação em campo. Somado a isso, o treinamento físico, sendo a única equipe ingaense a dedicar treinos físicos durante a competição. Estão de parabéns os garotos e os “velhinhos” do Cruzeiro, muitas vezes criticados e menosprezados como afirmou Israel em suas entrevistas.
O Goiás sob o comando de Isaías e Clécio, também mereceu chegar a final pois tem um elenco excelente de jovens jogadores, que poderiam perfeitamente ter conquistado o título. Talvez faltou mais comprometimento da equipe na final.
A ORGANIZAÇÃO
Avaliação geral da arbitragem ingaense foi boa, mesmo ocorrendo alguns erros durante a competição o que é normal, afinal erros acontecem em todos os campeonatos profissionais, inclusive em copa do mundo. Sem dúvida, Beto se destaca atualmente como o melhor árbitro de futebol amador da região.
A comissão está de parabéns pela dedicação e voluntarismo em organizar uma competição amadora muito difícil, sobretudo em Ingá. A gestão do prefeito Manoel da Lenha merece elogios pelo apoio e completa autonomia da comissão em organizar a competição municipal.
Precisa agora, se reunir para melhorar e aprimorar o regulamento para futuras competições. Ficou evidente também que precisa haver uma união de todos os desportistas ingaenses para reivindicar e lutar por um estádio municipal.
A POLÊMICA DO GOL ANULADO
O Cruzeiro foi campeão nos pênaltis, mas teve um gol anulado pelo bandeirinha Fabiano e confirmado pelo árbitro Beto, o que causou grande polêmica no campo. Porém, a polêmica teria sido ainda maior se o Goiás tivesse vencido nos pênaltis, os cruzeirenses iriam se sentir injustiçados.
Temos as imagens do lance polêmico e ao nosso ver o corajoso bandeirinha Fabiano acertou na marcação. O atacante Diógenes realmente estava à frente da zaga quando cabeceou pra o fundo das redes no lançamento do lateral Márcio. Portanto, a decisão foi acertada, realmente foi irregular conforme mostra a foto abaixo congelada no momento do gol. A posição da imagem é por traz da linha do gol e mesmo assim mostra nitidamente a posição irregular. A visão do bandeirinha é ainda melhor, pois fica na linha da bola.
CONFIRA:

O lance quase causou uma confusão geral, mas graças a presença e atuação da Polícia Militar foi evitado.
VEJA NAS IMAGENS A SEQUENCIA DO LANCE:
VEJA AGORA O VÍDEO QUE MOSTRA O GOL:
Inga Cidadao