BRIGAS
As convenções são eventos políticos que servem para a escolha ou aclamação dos pré-candidatos, sendo o primeiro passo oficial rumo à participação nas eleições, e deveriam ser um momento de congraçamento entre os partidários.
O fato negativo foi a ocorrências de brigas entre jovens, possivelmente embriagados, que acompanhavam e formavam “as galeras” dos paredões de som estacionados em frente ao clube, causando correria e tumulto. Quando a primeira briga foi apartada, começou uma outra envolvendo mulheres. A polícia interveio e teve trabalho para acabar com a confusão. Felizmente ninguém saiu ferido. O fato foi registrado por internautas em redes sociais.
O PERIGO DOS FOGOS
É preciso que os coordenadores dos eventos políticos fiquem atento aos riscos que correm com o uso indevido dos fogos, inclusive por pessoas alcoolizadas. Mais uma vez um pequeno foco de incêndio foi rapidamente controlado quando da soltura das girândolas durante a convenção. Na campanha passada houve ocorrências de incêndios em cercado na zona urbana causando prejuízos materiais e perigo aos moradores.
O congresso nacional aprovou leis proibindo distribuição de brindes, camisetas, pinturas de muro, etc. Quem sabe um dia controle esse foguetório também, pois apesar de motivar emoções, o uso descontrolado causa grande perigo e transtornos.
Inga Cidadao