Uma multidão prestigiou a Ingadrilha organizado por Puan e moradores da Virgulino de Souza Campos
A rua Virgulino de Souza Campos ficou pequena para receber tantos forrozeiros na noite da última quinta-feira, 12 de junho.
O evento denominado Ingadrilha, que já está na sua quarta edição, é organizado pelo atual Diretor de Cultura, Irapuan Vaz Medeiros, auxiliados por moradores como a Sra. Genivete, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Ingá, que capricham na ornamentação da festa.
No início da noite, logo após o jogo do Brasil pela Copa do Mundo, as pessoas foram chegando e recebidos com a apresentações culturais como a inovação do Balé Junino, coordenado pela facilitadora do SCFV, Synara Martins, que fez uma linda apresentação.
A quadrilha Renovar é Viver, formada por membros do Grupo do Idosos do CRAS, que se apresentou ainda com o figurino do ano passado, sendo o novo previsto para estrear no dia 21 de junho no centro da cidade.
Participantes e pessoas de destaque receberam troféus pela apresentação e colaboração com a cultura do município, como Synara Martins e Ivamara Pereira Ramos, representando a Secretaria de Bem Estar e Ação Social.
Depois das apresentações foi formada uma grande Ciranda de São João, que já é tradição, tendo inclusive a participação este ano do Padre Severino.
A festa rolou até a meia noite com muito forró pé de serra. A multidão se espalhou pela rua lotando por completo o pátio e as barracas de bebidas e comidas típicas ali instaladas.
O prefeito Manoel da Lenha prestigiou o evento e compartilhou com os forrozeiros os momentos juninos.
Veja a galeria