domingo, maio 5, 2024
spot_img
HomeDestaqueIngaense se solidariza com Daniel Alves #somostodosmacacos

Ingaense se solidariza com Daniel Alves #somostodosmacacos

DIGA NÃO AO RACISMO

O pizzaolo e motorista alternativo ingaense, Luzenildo Brito, acompanhando uma campanha espontânea nas redes sociais por famosidades, postou foto ao lado de sua esposa na sua página da rede social Facebok comendo banana, em solidariedade a resposta dada pelo atleta brasileiro que joga no Barcelona, no momento em que foi vítima de ato racismo quando um torcedor atirou uma banana na hora em que foi bater um escanteio na partida contra o Vila Real pelo campeonato Espanhol neste domingo. Daniel, antes de bater o escanteio, pegou a banana e comeu um pedaço numa reação instantânea vista no mundo inteiro tendo enorme repercussão.

pato

Brito sempre posta algo cômico no facebook e desta vez acertou em cheio ao mostrar com toda naturalidade e bom humor que já lhe é peculiar, que somos todos iguais, #somostodosmacacos

Famosos do mundo inteiro estão postando fotos com banana para mostrar sua solidariedade a Daniel e uma forma de dizer não ao racismo

monkey.

Daniel Alves mandou para escanteio o preconceito ao comer um banana atirada perto de si durante a vitória por 3 a 2 do Barcelona sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Pouco depois, o amigo e companheiro de time Neymar propôs, via redes sociais, aos torcedores que postassem fotos com banana juntamente com a hashtag #somostodosmacacos ou #weareallmonkeys (somos todos macacos em inglês). A ideia foi comprada por famosos, anônimos, crianças e estrangeiros. Até Bruna Marquezine, ex de Neymar, aderiu à convocação do craque em seu Twitter. Não postou imagem alguma com bananas, mas estimulou fãs a fazerem. Como disse Braguinha em sua marchinha “Yes, nós temos bananas”, o povo brasileiro tem “banana pra dar e vender”, e elas foram dadas efusivamente ao racismo.

Nesta segunda-feira, a jogadora Marta e Sergio Aguero gravaram, em Milão, uma campanha mundial da Puma contra o racismo. Na união Brasil e Argentina, a dupla levantou a bandeira do “somos todos iguais” e também posou comendo banana. Confira o resultado de uma mobilização impressionante.

Inga-cidadao

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress