Projetos foram aprovados em sessão extraordinária
O presidente da Câmara Municipal de Itatuba, Fernando Manoel, convocou sessão extraordinária no início da semana, durante o recesso parlamentar, com o propósito de avaliação e votação de dois importantes projetos para os servidores municipais.
Foram aprovados por unanimidade os seguintes Projetos de Lei:
PL n° 001/2013, que dispõe sobre o reajuste do piso do magistério municipal alternando os anexos da lei 375/2013, alterando a tabela da legislação que trata da elevação da remuneração mínima do professor de jornada de 40 horas semanais de R$ 1.567,00 ( mil, quinhentos e sessenta e sete reais), para o valor de 1.697,39 (mil seiscentos e noventa e sete reais, e trinta e nove centavos).
PL n° 002/2014 que atualiza o novo valor do salário mínimo para R$ 724,00 (setecentos e vinte e quatro reais), retroativo a primeiro de janeiro de 2014, autorizando o poder executivo a te-lo como base de pagamento dos funcionários públicos do município de Itatuba.
O vereador Fernando Manoel, presidente da câmara, na oportunidade, autorizou a efetivação do pagamento do mês de janeiro aos funcionários da casa, a partir do último dia 20, já com o reajuste do salário mínimo.
Inga-cidadao com o Blog do Pablo Radialista