Representantes do município participaram da Conferência Estadual do meio ambiente em João Pessoa
O município de Itatuba participou ativamente da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente, realizada nos dias 10 e 11 de setembro, em João Pessoa. A cidade teve como representantes, Antonio Roberto, representante do setor empresarial, Maria Aparecida, Diretora de Recursos Humanos, Antonio Sérgio, Secretário de Administração, Vital Neto, Secretário Adjunto de Administração, e Éfren de Lira Alves, Secretário de Agricultura.
Durante a conferência foram discutidos problemas ambientais do Estado e suas regiões, sendo apresentadas proposições visando amenizar os impactos ambientais na natureza e a busca do desenvolvimento sustentável.

Na oportunidade foram escolhidos os delegados estaduais que irão participar da Conferência Nacional em Brasília. Pela primeira vez, o município de Itatuba terá um representante eleito como delegado em nível nacional, será a Sra. Maria Aparecida Pessoa de Andrade, Diretora de Recursos Humanos da prefeitura municipal de Itatuba.
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) mobiliza o País para a realização da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), que será realizada de 24 a 27 de outubro de 2013, em Brasília. A quarta edição tem o desafio de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco em:
I – Produção e Consumo Sustentáveis;
II – Redução dos Impactos Ambientais;
III – Geração de Trbalho, Emprego e Renda; e
IV – Educação Ambiental.
Com o lema “Vamos cuidar do Brasil”, a CNMA faz novamente um convite para que a sociedade brasileira – governos, empresários e sociedade civil – se engaje no processo de democracia participativa. É o fórum adequado para expor preocupações, dividir responsabilidades e apresentar reivindicações e sugestões que aprimorem a política ambiental do País.
A CNMA é também um importante instrumento de educação ambiental, uma chance de os cidadãos se apropriarem localmente dos compromissos planetários, assumindo responsabilidades para construção de sociedades sustentáveis.
ASCOM – Itatuba