Moradores protestam e paralisam circulação de caçambas durantes a noite
Moradores da comunidade de Melancia, zona rural de Itatuba, localizada às margens da barragem de Acauã, e ao lado do principal canteiro de obras, realizaram protesto contra o barulho excessivo do vai e vem de caminhões caçambas e máquinas pesadas.
Uma moradora esposa de pescador afirmou que ninguém conseguiu dormir na madrugada de segunda-feira com o barulhão que virou a noite.
Em Melancia há uma grande quantidade de pessoas que vive da pesca, e saem para trabalhar ao raiar do dia necessitando de dormir cedo. Na terça-feira moradores foram para a rua e fecharam a passagem das caçambas durante a noite. O serviço parou parcialmente.
A obra está em ritmo acelerado, com trabalho de dia a noite. A concentração urbana de Melancia fica bem ao lado do principal canteiro de obras. “Sabemos da importância, mas durante a madrugada o barulho parece aumentar e ninguém consegue dormir”. Afirmou a moradora que não quis se identificar. A mesma informou que, nesta sexta-feira haverá uma reunião entre os representantes do consórcio e moradores para debater sobre o problema. Alguns apelam para que o serviço próximo a comunidade seja apenas no período diurno.