O presidente da Câmara Municipal de Itatuba, Fernando Manoel afirmou que está tranquilo quanto as notícias da ação impetrada na justiça eleitoral que pede a cassação dos mandatos dos vereadores que trocaram o PMDB pelo PSB este ano, sendo ele incluso, Dedé França e Alex.
“É um direito deles entrarem com a ação, porém nós mudamos de partido dentro do que a lei permite e iremos provar isso na justiça eleitoral quando formos notificados. Sempre fomos fiéis ao partido, inclusive nas últimas eleições, em 2014, em que votamos nos candidatos do PMDB e na coligação apoiada no segundo turno, contrariando a direção municipal que votou em adversários do partido abertamente, o PSDB e outros do contra. Isso é público e notório em Itatuba, e em toda a Paraíba, fato de grande constrangimento para o partido e seus membros.” – Asseverou Fernando.
O presidente encerrou afirmando que, além desta incoerência da direção municipal, que tornou impossível a convivência partidária, possui farta documentação para provar sua tese de defesa de acordo com a legislação eleitoral, suas recentes mudanças e decisões em tribunais superiores.
Inga Cidadao