sexta-feira, junho 28, 2024
spot_img
HomeDestaqueJailton crítica corte do seguro safra pelo governo Dilma e propõe reajuste...

Jailton crítica corte do seguro safra pelo governo Dilma e propõe reajuste salarial para o Conselho Tutelar de Ingá

Durante a última sessão da Câmara Municipal na sexta-feira, demonstrou toda sua irritação e revolta contra o governo o governo Dilma, que através do Ministério do Desenvolvimento Agrário têm enviado notificações aos pequenos agricultores informando sobre o corte do programa, e além disso, a devolução do dinheiro recebido sob pena de inclusão na dívida ativa da união, pelo simples motivo de que consta nos dados do beneficiário que ele possui uma moto em seu nome. O vereador sindicalista Jailton classificou essa atitude do governo federal como absurda e criticou duramente a gestão do PT, que a seu ver enganou os eleitores de boa fé, cometendo um verdadeiro estelionato eleitoral. Jailton afirmou que vai lutar contra esta injustiça.

Outro tema abordado pelo vereador foi a necessidade de se fazer um estudo junto gestão financeira municipal, a fim de se avaliar a possibilidade de concessao um reajuste salarial aos conselheiros tutelares de Ingá, por exercerem uma árdua função, imprescindível à sociedade e de certa forma de risco.

O vereador encaminhou o pedido através do requerimento abaixo:

Jailton do Nasimento Lima, Vereador à Câmara Municipal de Ingá, com fundamento nos Regimento Int3erno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, apresentar indicação ao Senhor Prefeito Municipal, para que, através da Secretaria Competente sejam tomadas devidas providências, visando o seguinte: Reajuste salarial dos Conselheiros Tutelares de Ingá e outras providências.

JUSTIFICATIVA O Conselho Tutelar é um órgão autônomo que tem a competência de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, assim como dispõe o Estatuto da Criança e Adolescente, sendo que seus membros, conselheiros, são escolhidos pelos cidadãos locais. Com certeza, o reajuste do pró labore recebido pelos Membros do Conselho Tutelar de Ingá, nada mais é que um reconhecimento pelo incessante trabalho realizado em prol da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Trata-se de um direito social que entre outros atributos, protege a condição socioeconômica do trabalhador e visa melhorar suas condições laborais e de vida. Por isso percebemos que não constitui exagero, nem mordomia, atualizar o pró labore dos Conselheiros Tutelares de nossa cidade com um valor justo, digno, legal, moral e compatível com o volume de trabalho realizado, já que a função que desempenham com tanto zelo e responsabilidade merece o devido respeito e atenção. Trata-se de uma função árdua, de intensa responsabilidade o que justifica a remuneração proporcional

.Inga Cidadão

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress