Três testemunhas foram ouvidas
Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 21, no Fórum da Comarca de Ingá, mais uma audiência de ações eleitorais provenientes das eleições 2012. Desta vez , foram ouvidas três testemunhas de defesa do atual suplente de vereador Tarcízio Francisco de Andrade (PMDB), em face de uma Carta de Ordem do Tribunal Regional Eleitoral, tendo em vista o pedido de cassação de diploma ingresso pelo também suplente de vereador Clayton Lira (PSD).
A audiência foi presidida pela Dra. Virgínia de Lima Fernandes Moniz, com a presença da promotora, Dra. Claudia Cabral Cavalcante, partes e advogados.
O pedido de cassação decorre em razão da não aprovação das contas do vereador Tarcizo, quando de seu mandato como presidente da Câmara Municipal de Serra Redonda. Tarcízio é veterano na política de Serra Redonda, tendo sido eleito por seis mandatos. Além da atividade política, também exercia a atividade de locutor na rádio comunitária de Serra Redonda.
Outros processos provenientes das eleições 2012 tramitam na justiça. Na semana anterior, foi realizada audiência da AIJE que responde o prefeito eleito Manoel Marcelo de Andrade (PSDB), em face de denúncia da candidata adversária, Verônica Andrade de Oliveira, “Linda”.