Publicidade

O sábado foi do 15.

Tumultos e motos sem canos atrapalharam o brilho da festa.

No sábado 25, a coligação INGÁ NO RUMO CERTO realizou seu grande comício nas proximidades da praça Antenor Navarro. Durante todo o dia foi intensa a movimentação vermelha na cidade. Como de costume a concentração foi na Cruz do Emboca, local tradicional de puxada de arrastões. O prefeito Lula, candidato à reeleição, e a vice Daniela, ao lado dos candidatos a vereador e lideranças, conduziram o povão até a praça central.

O comício contou com a presença do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, da Deputada Nilda Gondim, do Deputado Estadual Tião Gomes, e candidatos a vereador da coligação liderada pelo PMDB. O evento se estendeu até a meia noite, hora limite estabelecida pela justiça eleitoral, porém foram soltas duas girândulas fora do horário permitido, sendo a última por volta das onze e meia da noite.

Infelizmente alguns exageros e fatos lamentáveis ocorridos durante o dia, ofuscou um pouco o brilho da festa do PMDB. O cartório eleitoral, recebeu inúmeras ligações de pessoas do povo reclamando o barulho excessivo de motos sem canos de escapamento, retirados propositalmente, o que perturbou e assustou a população. Pessoas idosas e mães com crianças recém nascidas fizeram denúncias via telefone.

Houve momentos em que algumas ruas foram interditadas pelos partidários vermelhos sem autorização da justiça eleitoral, causando transtornos às pessoas comuns que não estavam participando de eventos políticos, como foi o caso da Agente Penitenciária, Sra. Córdula, que foi impedida de passar com seu carro nas proximidades da rua Virgulino de Souza Campos, sendo ainda xingada e intimidada, segundo informações dela própria que após o incidente procurou as autoridades da cidade para providências. Foi usado também, carros particulares com malas abertas com ginglles políticos ou músicas comerciais com som em alta potencia, o que também não é permitido. Diante dos fatos, a Juíza Eleitoral, Dra. Gabriella de Britto, solicitou reforço da polícia militar determinando a realização de blitz em conjunto com os Oficiais de Justiça, com imediata apreensão das motos sem escapamento e demais irregularidades, visando o retorno da paz na cidade, o que só aconteceu diante da eficaz atuação da equipe sob o comando do Major Gomes.

 

 

Em contato com um dos advogados da coligação do PMDB, Dr. Alberto, de forma bastante educada e polida, este afirmou que tem certeza que esses exageros de forma nenhuma parte da orientação do prefeito Lula e de Daniela, que são pessoas ordeiras e pacatas. Atribui a isto, ao calor e paixão da política que acontece em todos os partidos, mas que ele próprio, pessoalmente solicitou a algumas pessoas que retirassem seus carros particulares com som de alta potencia, no que foi realmente atendido. Louvável a atitude do Dr. Alberto, que precisaria ser seguido por mais pessoas de bom senso.

No mais, é público e notório que todas as coligações não têm cumprido o acordo feito perante a justiça eleitoral, quando se tem utilizado nos arrastões carros e motos. Porém, no comício do PMDB do sábado dia 25 e na palestra ocorrida no Conjunto Nova Vida, os limites da paciência da população foi ultrapassada quando da utilização de motos sem canos de escapamentos, causando um barulho ensurdecedor, inclusive num horário por volta das 10 da noite. Afinal, não se está disputando quem faz mais barulho, e sim a conquista do voto do eleitor.

Infelizmente, o nível da campanha tem caído a cada dia, os candidatos (todos) não têm apresentado propostas ou ideias novas. Limitam-se a atacar ou se defender de acusações pessoais, fugindo de assuntos polêmicos ou algo que venha a se comprometer e se cobrado no futuro. Seria interessante a realização de um debate com os três candidatos, sendo mediado pela Justiça Eleitoral e Ministério Público, tendo em pauta apenas propostas e discussões sobre os problemas de Ingá. Fica a sugestão do inga-cidadao, que se propõe a ajudar através da ACIN.

Comente usando o Facebook

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here