sábado, maio 4, 2024
spot_img
HomeDestaqueMANOEL DA LENHA ANUNCIA MELHORAMENTOS NA PONTE CENTRAL DE INGÁ

MANOEL DA LENHA ANUNCIA MELHORAMENTOS NA PONTE CENTRAL DE INGÁ

Construção de uma passarela e nova iluminação

O prefeito Manoel da Lenha anunciou que fará obras de melhoramentos na ponte central, onde será instalada uma passarela exclusiva para pedestres no sentido de evitar acidentes e atropelamentos. A ponte também receberá uma nova iluminação, tendo inclusive já adquirido as novas lâmpadas e postes

O anúncio foi feito durante o discurso feito na câmara municipal de vereadores por ocasião do aniversário do Presidente Murilo, onde foi convidado para usar da tribuna.

Pela terceira vez visitando a câmara neste ano, o prefeito também discorreu sobre outros assuntos pertinentes ao município.

Em resposta algumas críticas feitas por vereadores da oposição na câmara e em publicações na internet, o prefeito justificou porque investiu neste início de governo em obras no centro da cidade. Segundo Lenha, a situação em que se encontrava as praças Barão do Rio Branco e Vila do Imperador era uma vergonha. Uma com uma construção em ruínas, que o povo chamava de bolo, e a outra pior ainda com os bancos aos pedaços, isso sem falar no banheiro público localizado ao lado do mercadinho de Beto, que as pessoas faziam seu xixi, inclusive ele, logo na chegada do banheiro, pois ninguém conseguia entrar devido ao mal cheiro e a sujeira. Tudo isso causava uma grande má impressão nas pessoas que chegavam a nossa cidade. Dentro da prefeitura não era diferente, salas e gabinetes com mofos nas paredes, teto desabando e os banheiros que seu fedor se estendia até a entrada da prefeitura. Então, antes de tudo, se precisava resolver esta situação, por isso comecei pelo centro da cidade. Mas antes disso, assim que assumimos, tivemos que limpar toda a cidade de onde tivemos que tirar toneladas de lixo. Todas as escolas do município tiveram que passar por melhorias nas instalações, limpeza e dedetização, inclusive muitas delas cheias de morcegos.

Estamos com apenas oito meses de administração e se tirarmos os fins de semanas e feriados, restam poucos dias para o muito que já fizemos, mas a hora do interior do município vai chegar. Diminuímos o ritmo devido a queda do FPM, que a última parcela foi de 54 mil reais, muito pouco, pois só a câmara municipal recebe 74 mil.

Lenha falou que a críticas são bem vindas, e oposição é para mostrar os erros e criticar mesmo, agora o que não contribui em nada para o crescimento do Ingá, são estas picuinhas políticas, como o caso de estar fazendo alarde na internet por conta de gastos de 3,4 mil reais por conta de 25 letras, quando na verdade fizemos orçamentos em diversas lojas em João Pessoa, que custavam entre 5 a 9 mil reais, e buscamos a mais barata em lojas simples “de ponta de rua”.

Manoel afirmou que estão fazendo picuinhas por coisas pequenas, e convidou os vereadores para fiscalizarem a merenda escolar, vejam o que estamos realizando no PET, PROJOVEM que conta hoje com 600 alunos com aluas de música, karatê, esporte, coral e orquestra de violão, tudo isso com alimentação de qualidade.

Lenha falou sobre a questão da coletoria, que foi em busca de evitar seu fechamento, junto ao vice Rômulo,  e também na receita, onde afirmaram que as coletorias foram fechadas por não ter a quantidade de impostos arrecadados suficientes, girando em pouco mais de mil reais.  Manoel afirmou que também concorda com o que foi dito pelos vereadores e acha o fechamento um absurdo, porém, não há como mudar pois faz parte da política do governo do Estado.

O prefeito falou que está pronto para atender bons projetos dos vereadores, não importando suas cores partidárias. Citou a questão da ponte levantada pelo vereador Marcelo, e também a solicitação da boeira do Emboca feita pelo vereador Vinícius. Lenha afirmou que recebe e lê os requerimentos, sendo Dimas o que mais enviou até o momento, e convocou para trabalhar juntos, quando for na época da campanha novamente, cada defenda sua bandeira.

O prefeito informou que está sofrendo para limpar o nome da prefeitura de Ingá nos órgãos e cadastros do governo federal, como o CADIN. Contratou um banca de advogados especializada em questões ambientais devido uma multa que a prefeitura recebeu de mais de 600 mil reais ainda no governo do ex-prefeito Antonio Burity, e que foi feito o parcelamento, porém, a gestão passada chegou a pagar oito prestações e abandonou. Os advogados tentam obter uma liminar na justiça que possa liberar a prefeitura poder receber verbas de convênios.

Foi pessoalmente a Brasília por três vezes para resolver os problemas que o ex-prefeito deixou como as faltas de prestações de contas, dos 200 mil que recebeu para socorrer a enchente de 2011, verbas para as festas juninas de 2009, 2010 e 2011. Quando conseguiu se livrar destes chegou outra referente a 400 mil reais que veio e a gestão anterior colocou uns canos de 100 na rua e não prestou contas de nada. A prefeitura de Ingá deve ao INSS mais de 3 milhões de reais, que foram negociados em 20 anos, que já está pagando.

As dificuldades são grandes, mas mesmo assim está trabalhando sem parar, e quando o povo vê as coisas funcionando, a procura passa a ser maior também. Ingá nunca viu tantos carros rodando a disposição da população como tem hoje.

300820134345

Manoel encerrou sua fala afirmando que “prefiro ser criticado por obras que fiz, do que ser criticado por não fazer nada”, no que foi muito aplaudido pela galeria. Ao final parabenizou a turma de enfermagem presente às galerias e convidou os vereadores e platéia a colaborar com o livro de ouro da 1ª turma formanda, e desejou sucesso aos futuros técnicos em enfermagem

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress