Marcio: um exemplo de superação

 

Clique no veja mais e conheça Marcio da Silva, um exemplo de superação ingaense:

Nascido em 07 de janeiro de 1993, Márcio da Silva cresceu alimentando um sonho que tinha tudo para tornar-se real: Ele queria ser jogador de futebol e já era destaque nos campos de várzea de Ingá, quando, aos 15 anos. atuando pelo time do Real, sofreu uma séria contusão em uma das pernas, num choque com a trave do campo. Passou por três meses de tratamento no hospital local sem melhoras e quando encaminhado para Campina Grande, recebeu a notícia de que seria imediatamente amputado, para que a contusão não progredisse para um mal maior. Se faz desnecessário relatar aqui, o profundo sentimento de tristeza que o acometeu, mas o procedimento, indispensável para a sua sobrevivência, foi realizado juntamente com a amputação do maior sonho da sua vida.

Tempos depois, foi MAL informado por alguém do SUS, que só poderia receber uma prótese quando parasse de crescer. Na verdade, por direito, ele deveria tê-la recebido de imediato e trocá-la até tornar-se adulto, sempre que precisasse.

Mesmo assim, Márcio, com a ajuda de sua família e força dos amigos, em especial da professora Nalva, livrou-se daquela tristeza inicial e, em pouco tempo estava de volta à escola, às ruas e aos campos, equilibrando-se no seu par de muletas, jogando bola, defendendo no gol e sem elas, nadando, pedalando e fazendo até mais do que muitos de nós fazemos tendo as duas pernas.

Foi destaque no gol em um torneio recentemente realizado no Ginásio Carlão/Buritão e chamou a atenção de uma pessoa da ORTOTEC-JP, que se comprometeu a conseguir pra ele, uma prótese junto ao SUS, a qual já está sendo testada e ajustada para o seu maior conforto.

Dispensa-se também dizer que esse rapaz é um exemplo de superação para todos nós e que merece, futuramente, uma matéria maior, melhor elaborada, já que esta de hoje foi feita à toque de caixa apenas para cumprimentá-lo pelo seu aniversário de 19 anos e agradecer pelo grande exemplo de pessoa que ele é.

Os responsáveis por este site estão de olho em você, rapaz; e ACIN que for possível, você será entrevistado para nos contar mais detalhadamente, a sua história.

Parabéns, Márcio! Muita paz, saúde e realizações na sua vida!

De toda a equipe que faz ACIN.


Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress