terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
HomeDestaqueMISTÉRIO: Vídeo da santa de Ingá foi gravado por evangélica que nunca...

MISTÉRIO: Vídeo da santa de Ingá foi gravado por evangélica que nunca havia entrado na Igreja católica

Tem sido enorme a repercussão sobre o caso das imagens publicadas que registram um surpreendente movimento da santa do altar da Igreja católica de Ingá, Nossa Senhora da Conceição, cujas cenas captadas mostram um ligeiro movimento das mãos como se estivessem batendo palmas no momento do batismo das crianças, após a missa na manhã de domingo (22/11).

O fato tem gerado também uma grande polêmica na cidade e região, bem como no espaço de comentários do Inga Cidadao e redes sociais, principalmente na página deste site no Facebook, entre evangélicos, que não concordam com o culto à Maria, e católicos que a veneram. Uns acreditam, outros não. Alguns falam em ilusão de ótica devido ao close e movimento do celular. Polêmicas a parte, a notícia foi publicada em razão de que se trata de um fato inédito que tem chamado atenção da população e suscitado opiniões. Porém, não entramos no mérito da questão. No entanto, uma nova informação vem apimentar ainda mais essa discussão e aumentar o mistério. A gravação foi feita por uma jovem evangélica que nunca tinha entrado antes na Igreja católica de Ingá.

santa de ingaRelatos afirmam que a jovem evangélica aceitou o convite de uma família amiga para participar do batismo da criança. A jovem aceitou e confessou que tinha muita curiosidade em conhecer a Igreja Católica e participou do batismo normalmente. No interior da Igreja ficou encantada com o altar, tendo a imagem de Nossa Senhora despertado uma atenção especial. Diante da admiração resolveu registrar em vídeo por meio do celular, daí foi surpreendida com as imagens que mostram um movimento das mãos da santa.

Estas informações que circulavam a boca miúda pela cidade e por meio do watsApp, foi confirmada pelo Padre Severino Barbalho publicamente durante a missa desta quinta-feira (26). O Padre pediu aos fiéis que ficassem tranquilos pois fatos misteriosos e inexplicáveis ocorrem com as imagens sacras, principalmente de Maria, em todo mundo católico.

A família evangélica procurou o Padre pessoalmente para contar a experiência vivida e decidiu se batizar na Igreja católica no mês de dezembro. Talvez o que tenha lhe impressionado tanto não seja o vídeo em si, mas a emoção, o ambiente, algo profundo que lhe tocou muito mais forte do que isto.

Não divulgaremos os nomes das pessoas no sentido de preservá-las de qualquer tipo de constrangimento ou patrulhamento religioso e até preconceito, bem como por envolver uma menor.

A questão religiosa é muito delicada de se abordar, mas felizmente vivemos num estado laico onde se concede a liberdade de culto. Que se acreditem ou não em determinada religião, a atitude destas pessoas doravante em seguir o catolicismo merece todo o respeito por fiéis cristãos de outras denominações, mesmo que não concordem. Uma vez que estes também se alegram em regozijo quando a conversão se lhes convém. Deve ser encarado como normal o cidadão se convencer e consequentemente se converter à religião que quiser ou convier. O respeito e a tolerância devem prevalecer, afinal é por conta do fanatismo exacerbado que ocorrem as principais guerras no mundo atual e no passado. Se o objetivo é chegar a Deus, deixem que o indivíduo escolha e siga o caminho que achar melhor, conduzido pala sua fé e respeitando aos demais. Sem dúvida, o fanatismo exagerado se aproxima mais do ódio do que do amor.

Que o amor, a tolerância e compressão prevaleçam.

(Abaixo, o polêmico vídeo em câmara lenta)

Inga Cidadao

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress