A cidade de Ingá praticamente parou nesta triste tarde de segunda-feira (28/12), e registrou um dos maiores acompanhamentos popular de sepultamento dos últimos anos. Uma multidão compareceu ao enterro da Sra. Maria José Fabrício do Nascimento, mais conhecida como Lia.
Desde a noite de ontem, centenas de pessoas amigas, colegas de trabalho, companheiros dos grupos da Igreja Católica e familiares se revezavam em visita ao velório de Lia ocorrido na sua residência, localizada à rua Nova do Cruzeiro, bairro do Emboca.
Desde a descoberta de seu problema de saúde, tratamento e tentativa de cura através de delicada cirurgia, Lia vinha recebendo gestos de solidariedade de grande parte da população ingaense. O anúncio de sua morte prematura, aos 45 anos, comoveu toda cidade.
Mesmo sendo uma pessoa simples do povo, Lia recebeu homenagens e reconhecimento dos ingaenses que acompanharam seu enterro silenciosamente comovidos, recebendo os aplausos emocionados quando da passagem em frente a Igreja Matriz, onde fazia parte de vários grupos católicos.
No cemitério público de Ingá, seu caixão baixou sepultura sob aplausos do povo e cânticos religiosos. Suas filhas e amigas mais próximas estavam inconsoláveis sendo amparada e atendida pelos amigos.
Lia recebeu um dos maiores enterros já vistos em Ingá, isto sem dúvida é reflexo de seu procedimento em vida, conduta de uma mulher dedicada à família, trabalhadora, religiosa, simpática, atenciosa e querida por todos. Infelizmente uma grande perda para família e cidade.
Que Deus console os familiares e lhe conceda o justo descanso eterno.
CONFIRA IMAGENS NO VÍDEO ABAIXO