Notícias desencontradas na imprensa de Santa Catarina, principalmente da cidade de Blumenau, fizeram com que amigos e familiares do ingaense Valdemir Arruda, 36 anos, lamentassem sua morte em redes sociais e também nos induziu a erro em informar sobre seu falecimento, baseada na matéria do Jornal de Santa Catarina. No entanto, leitores do Inga Cidadao que residentes em Blumenau e tem amizades com funcionários do Hospital já informavam nos comentários que o mesmo estava em estado gravíssimo, mas vivo.
Em matéria do Jornal de Blumenau deste sábado (19), informa que Valdemir permanece internado no hospital Santa Isabel e respira por aparelhos.
Confira abaixo a matéria completa:
Suspeito de assassinato sofre tentativa de homicídio
Valdemir Alves de Arruda teria matado um primo a facadas na última quinta-feira
O principal suspeito de assassinar Willames Alves de França na última quinta-feira, 17 de dezembro, foi alvo de uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta, dia 18. Valdemir Alves de Arruda andava de bicicleta pela Rua Sete de Setembro, no Centro de Blumenau, quando três homens teriam o golpeado com um pedaço de madeira.
Saiba mais:
Homem é assassinado com golpes de faca no Bairro da Velha
Segundo uma testemunha que viu toda a ação e preferiu não ser identificada, o caso aconteceu nas proximidades da Clínica Interblu. Valdemir andava de bicicleta em velocidade baixa quando três homens apareceram. Um deles usou um pedaço de madeira para golpeá-lo na cabeça. A ação também foi confirmada através das câmeras de monitoramento da Polícia Militar (PM) da cidade.
Após ser golpeado, Arruda caiu da bicicleta e ficou deitado no chão, praticamente imóvel. Pedestres que passavam pelo local o socorreram, acionaram a PM e também o Samu. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel em estado grave e segue internado na UTI, respirando por aparelhos.
Os três suspeitos do crime fugiram do local e não foram mais localizados. A principal suspeita é de acerto de contas.
(Jornal de Blumenau. 16:00 hs do dia 19)