A Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por meio do Núcleo de Gestão Socioambiental (NGSA), realizou na manhã desta sexta-feira, 19 de setembro de 2025, a ação “Raízes da Justiça”, em alusão ao Dia da Árvore. A iniciativa ocorreu simultaneamente em todas as Comarcas do Estado, com o plantio de árvores nos Fóruns e a homenagem ao servidor mais antigo em atividade em cada unidade judiciária.
Na Comarca de Ingá, o destaque foi para o Oficial de Justiça Sebastião Felix de Sousa, que há mais de 40 anos dedica sua trajetória ao Judiciário paraibano. Além de receber o reconhecimento, Sebastião preencheu um formulário que permitirá registrar parte de sua história profissional em um QR Code, o qual ficará disponível na placa identificadora da árvore plantada no jardim em frente ao Fórum de Ingá.
O evento local foi organizado pela gerência do Fórum, na pessoa de Rosângela Mendonça de Andrade Morais, e contou com a presença de servidores da comarca e familiares do homenageado. A solenidade teve momentos de emoção, com a palavra do pastor Marielson, que deixou uma mensagem bíblica, e também dos colegas Sérgio Morais, Antonio Azevedo e Joselânea Rafael Alves, que ressaltaram a dedicação e o exemplo de Sebastião.
Emocionado, o Oficial de Justiça agradeceu a homenagem e destacou o apoio que sempre recebeu dos colegas e familiares ao longo de sua carreira:
“Sinto-me honrado por este reconhecimento. Foram décadas de muito trabalho e aprendizado, mas acima de tudo de convivência com pessoas que me apoiaram nessa caminhada”, disse Sebastião.
Com a ação “Raízes da Justiça”, o TJPB reforça o compromisso com a preservação ambiental e valoriza a memória e a dedicação de seus servidores mais experientes.
Ingá Cidadão