quinta-feira, maio 2, 2024
spot_img
HomeDestaqueMudanças políticas e troca de cargos comissionados no Ingá

Mudanças políticas e troca de cargos comissionados no Ingá

Veja quem sai e quem entra

Definitivamente o governador Ricardo Coutinho, que se auto intitulava “republicano”, perdeu totalmente o pudor em agir como os tradicionais “coronéis”  e velhas oligarquias políticas que ele tanto criticava, no modo de ação que mistura gestão com política, público com privado, classificada como por ele próprio como arcaica.

Parece que a perspectiva de derrota eleitoral para o seu principal concorrente, o ex-aliado Cassio Cunha Lima, como apontam todas a pesquisas de opinião, o fez ceder ao pragmatismo dos partidos tracionais praticantes da velha política fisiologista numa tentativa de virar o jogo custe o que custar, fazendo diferente de tudo que pregava e atuando tal qual os demais. O Ricardo Coutinho, republicano, sério, esquerdista e tantos outros rótulos associados ao seu histórico calcado nos movimentos sociais e sindicais, não existe mais. Parece que sua única ideologia atualmente se restringe ao “Vá se f..” conforme se referiu ao sindicalista Antonio Radical, candidato do PSOL, no intervalo do debate eleitoral da TV Master.

O Diário Oficial de Estado nesta semana veio recheado de centenas de exonerações e nomeações de cargos comissionados, dentre elas, alguns de Ingá, para atender as acomodações políticas de aliados e adesões de, até então,  ferrenhos oposicionistas ao seu governo. As principais e mais numerosas mudanças ocorrem nas escolas estaduais e com certeza a maior preocupação não é melhorar a qualidade de ensino.

As mudanças de nomes nos cargos da educação atendem claramente, em sua quase totalidade, as indicações feitas pelo ex-prefeito Antônio Burity, que corretamente nomeou pessoas que ficaram do seu lado na última campanha eleitoral. Nada mais justo. Quanto ao ex-prefeito Lula, aliado de última hora, restou apenas uma nomeação, sua filha Sharon, ex-secretária de educação. Porém, comenta-se que há outras compensações como o uso de carros de som para a campanha.

Quanto ao vereador Dimas Campos (PSB), candidato a deputado estadual pelo partido do governador, não ficou pedra sobre pedra. Não foi respeitado em sua condição de aliado de primeira hora e já atuante na atual campanha. Nisso, Ricardo é frio e calculista, e se necessário, repetirá a famosa frase que vociferou contra Antonio Radical a quem o contrariar.

Veja abaixo quem entra e quem sai das escolas:

ESCOLA ESTADUAL LUIS GONZAGA BURITY (2º GRAU)

FUNÇÃO SAI ENTRA
DIRETOR Marluce Paulo da Silva Marécio Renan de Souza Silva
VICE-DIRETOR Maria de Fátima Costa Macedo Santiago Valtenir Fernandes da Silva
SECRETÁRIA Lúcia Maria Rosendo Pereira Suele da Silva Cosmo

 

ESCOLA ESTADUAL ABEL DA SILVA

FUNÇÃO SAI ENTRA
DIRETORA Rejanea Soares de Melo Lianuncia Olinto da Silva
VICE-DIRETORA Siere Alice da Silva Lourenço Fabrícia Rose Candido da Silva
SECRETÁRIA Isabel Cristina Martins de Almeida

 

ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR RANGEL

FUNÇÃO SAI ENTRA
VICE-DIRETORA Maria Etiene Barbosa de Menezes Sharon Silveira Monteiro da Silva
SECRETÁRIA Ariel Alves da Silva

Da redação IC

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress