segunda-feira, julho 14, 2025
spot_imgspot_img
HomeDestaqueO ADEUS EMOCIONANTE AO GAROTO JOÃO PEDRO

O ADEUS EMOCIONANTE AO GAROTO JOÃO PEDRO

Foi sepultado nesta manhã de sexta-feira (20), por volta das 11:00 hs, no Cemitério Público de Ingá, em clima de muita comoção, o menor João Pedro Borges Matias, 4 anos, residente no sítio Gameleira, Ingá, filho de José Roberto da Silva Matias e Eliane Borges de Lima. O garoto foi diagnosticado com uma doença rara, a Síndrome Chediak-higashi, neutropênico, imunodeficiente. Popularmente conhecida como Síndrome do Cabelo Prateado. A família, hemocentro e grupos de ajuda lutaram por mais de um ano a procura de um doador compatível para transplante de medula que salvaria sua vida, que infelizmente não foi encontrado a tempo. João Pedro não resistiu e veio a óbito no dia 18 de fevereiro de 2014.

O féretro saiu de Gameleira acompanhado por familiares e amigos de Ingá e Mogeiro até o cemitério em caravana, onde diversas pessoas já aguardavam sua chegada.

Ao chegar próximo a sepultura o pequeno caixão foi aberto pelos familiares a pedido das pessoas que não puderam ir ao velório. Momento em que João Pedro recebeu as últimas homenagens lideradas por membros do grupo Doe Sangue que estavam presentes: Tiago, Sabrina Berlarmino, Sonaly e Monike Gonçalves.

Tiago homenageou João Pedro o classificando como “guerreiro” que através de sua luta conseguiu chamar atenção para outros casos que precisam de ajuda. “Hoje estamos devolvendo João Pedro aos braços do criador na certeza de que a luta não foi em vão. João Pedro conseguiu mobilizar milhares de pessoas não só em Ingá e na Paraíba, mas também em diversos outros Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, entre outros. Pessoas que nem o conheciam pessoalmente, mas que se mobilizaram em torno de uma causa humanitária, despertando o desejo coletivo de ajudar ao próximo, numa grande corrente de fazer o bem. Este é o grande exemplo positivo que João Pedro nos deixa” – Afirmou emocionado Tiago.

enterro de joao pedro

Monike destacou o exemplo da dedicação dos pais de João Pedro que lutou junto com ele até os últimos instantes e agradeceu o empenho e a a colaboração de todos.

Após rezar o Pai Nosso, o corpo de João Pedro desceu à sepultura sob aplausos e muita emoção de todos os presentes.

Adeus João Pedro, sua passagem e exemplo nos marcaram para sempre.

JOÃO PEDRO

IngaCidadao

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress