segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
HomeDestaqueO motorista Aylzio fala sobre o assalto sofrido e faz apelo

O motorista Aylzio fala sobre o assalto sofrido e faz apelo

Em situação difícil, pede a devolução do carro ou pistas sobre seu paradeiro

 Aylzio Morais, motorista licenciado da Prefeitura Municipal de Ingá, faz viagens quinzenalmente para o Estado de Santa Catarina, há aproximadamente cinco anos, onde transporta passageiros interessados em trabalhar, geralmente na cidade de Blumenau – SC, e ingaenses que de lá retornam de férias ou em definitivo.

Com o sucesso das viagens  nesta rota, Aylzio adquiriu uma caminhonete cabine dupla no sentido de oferecer aos passageiros uma viagem mais confortável e transportar seus pertences e mercadorias, anexando também um reboque dando mais espaço para carga.

Neste mês de maio, quando fazia uma viagem de volta de Blumenau para Ingá conduzindo quatro passageiros e carga, na noite do dia 22 quando passava pelo trecho próximo a cidade de Águas Belas, localizada na divisa dos Estados de Alagoas e Pernambuco, onde acredita que começou a ser seguido, porém não percebeu.  Cerca de 182 km depois, aproximadamente duas horas de viagem, já na cidade de Caruaru, Aylzio parou o carro num posto de gasolina conhecido para um café e descanso, porém decidiu não ficar para dormir e seguiu viagem.  No pequeno trecho 37 km que separa Caruaru da cidade de Toritama, na BR 104, por volta de meia noite, ao passar no último quebra-molas de saída do trecho duplicado e entrando para o parte da pista mão e contra-mão, Aylzio foi surpreendido por um gol branco, que emparelhou com sua caminhonete e atirou em sua direção. Assustado, jogou o carro contra o gol e acelerou, dando uma certa distância, desviou para uma estrada vicinal e mandou todos descerem do carro e se esconderem para dentro do mato, no sentido de fugir dos assaltantes e se protegerem, o que foi feito. Porém, uma passageira ingaense de nome, “Delminha”, foi pega pelos assaltantes sendo  levada como refém, para que as vítimas que estavam escondidas na escuridão do matagal, inclusive o motorista Aylzio, não pudessem reagir. Os assaltantes conseguiram ligar a caminhonete e seguiram levando a refém.

Todos ficaram a pé, sem os seus pertences levados juntos com a caminhonete. Aylzio ligou para polícia que os resgatou até a delegacia de plantão de Caruaru, ficando lá até às seis da manhã. A polícia fez algumas buscas, porém sem êxito na localização dos assaltantes nem pista da caminhonete. A moça sequestrada foi deixada na rodoviária de Caruaru pelos assaltantes, ainda na caminhonete fruto do roubo. Aylzio e os demais passageiros de nomes, Rodrigo, João e outra moça foram trazidos até o Ingá por Ileandro, “Nêgo”, sobrinho do motorista Aylzio, que saiu do Ingá para buscá-los.


943335_256494187824170_995789858_nAylzio afirma que teve um prejuízo de cerca de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), além da caminhonete e duas motos. Se encontra em situação difícil, pois o carro estava sendo usado como meio de vida para sustentar sua família, mulher e três filhos.  Ele fez um dramático apelo para que, se fosse possível, devolvessem sua caminhonete, não se importando com as demais mercadorias. E pede para quem tiver notícias ou pistas da mesma, ligue para o telefone 9118 8951.

INGA-CIDADAO

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress