segunda-feira, maio 6, 2024
spot_img
HomeDestaqueO TÚMULO ESTÁ VAZIO

O TÚMULO ESTÁ VAZIO

Reflexão sobre a Páscoa, por Joselânea Rafael Alves

 

 

 

 

 

Páscoa, vamos comemorar!

Mateus 28.6

Quando pensamos em Páscoa nos veem lembranças muitas vezes egoístas, consumistas e até inverídicas relacionadas à festa, a humanidade se rende aos insanos desejos do comércio e as lutas do dia a dia nos fazem esquecer qual o verdadeiro sentido da páscoa que nos trazem lembranças dolorosas e alegres esperanças.

A cruz por sua vez, é mais exaltada que a presença do mestre, imbuídos dos desejos de servi-lo bem nos pegamos a doutrinas sem fundamentos, e dizemo-nos cristãos fiéis e vamos nos abster de consumir carne por dois dias. Outros se enclausuram nos seus medos, dores remorsos e expectativas dos castigos do Soberano, nos momentos que se aproximam da hora das trevas. Esperamos esse momento com tanta ansiedade que esquecemos que o espetáculo está esperando por sua plateia para se realizar. Jesus está vivo e quer adoração.

A sexta feira Santa a Páscoa, em datas diferentes para ser comemorada a cada ano, convém às autoridades que lutam para angariar fundos para seus comércios, usando de todo tipo de artimanha e atingindo um publico ainda sem noção do que seja consumismo, vem aderindo aos caprichos daqueles que ofuscam o brilho da festa.

Nada contra aos que podem e tem condições de comer um belo peixe, manter sua refeição à base de ervas amargas. Mas em nenhum momento Jesus deu esta ordem aos discípulos, nem Moisés em sua ânsia de fuga para a terra prometida. Sacrifícios, não devem ser regidos por momentos convencionais e sim por vontade e necessidade de adoração ao Pai.

Jesus merece festa, louvor, alegria adoração. Sacrifícios de nada servem para o nosso Mestre nessa hora. Vamos adorá-lo, fazer visitas aos enfermos nos hospitais, dividir o pão com os necessitados, nos alegrar, dizer ao mundo que Cristo ressuscitou e quer dar a vida eterna aos que o seguirem.
Jesus venceu a morte. Isso é importante. Ele morreu no seu e no meu lugar. Ele ressurgiu da morte vencendo-a e quebrando o mal que estava sobre nós pobres mortais como prenúncio que nós também iremos ressuscitar. Isso nos favoreceu a comunhão com Deus, nos dá a intimidade de entrarmos no seu santuário sem precisar intermediários que nos elevem em oração. Ele venceu sobre a morte, sobre o pecado nos reconciliando com o Pai. (Fl 1.22)

Páscoa a passagem para o novo, a porta aberta e único caminho, a fonte de luz, o véu rasgado de alto a baixo, a comunhão. Se tudo isso é Páscoa e se revela em JESUS CRISTO, porque a humanidade se desgasta em seguir por outros caminhos? O Cordeiro se fez carne e habitou no meio de nós, sem mácula foi transpassado por nossos erros, sem murmurar, carregou uma cruz de madeira em seus lombos. Quarenta chicotadas levou sem suas costas, coroa de espinhos foi colocada em sua cabeça. Tudo isso foi a prova que ele teve que passar para que eu e você fossemos aprovados diante do trono de Deus. Não precisamos mais fazer nenhum sacrifício devemos apenas ADORÁ-LO, com muito louvor.

Como você vai comemorar a Páscoa, amigo?

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress