Publicidade

A Pedra do Ingá vira cenário de quadrinhos do famoso cartunista Maurício de Souza criador da Turma da Mônica. No próximo mês de novembro será lançado um graphic novel (Romance gráfico) protagonizado pelo personagem Piteco da Turma da Mônica e toda a trama acontece na Pedra do Ingá.

Para quem não lembra o personagem foi criado em 1964 e é um típico Homo erectus solteirão e de bem com a vida, é um caçador e pescador, sua principal arma é uma clava, vive na aldeia de Lem e seu nome completo é Pithecanthropus Erectus da Silva (uma alusão ao antigo nome científico do Homem de Java, o nome científico atual é Homo erectus) Os extras do livro ainda contarão com a publicação de várias fotos do local de autoria do guia Dennis Mota.

Nota do editor; Apesar da importância da Pedra do Ingá, por conta da falta de publicidade de gestões anteriores daquele Município, tal monumento de nossa história se encontrava bem esquecido e até mesmo sofrendo desgaste pela ação do tempo e também pela ação do homem.

Depois da posse de Manoel da Lenha como prefeito e a escolha do filho daquela terra Vavá da Luz, para ser o secretário de Turismo e Esporte daquele Município que a Pedra do Ingá voltou a ter a importância e a projeção devida, tudo graças ao trabalho incessante daquele seu secretário, em verdadeira peregrinação junto aos órgãos públicos, sem esquecer-se de divulgar aquele tesouro arqueológico junto a chamada grande imprensa.Parabéns portanto a Manoel da Lenha e a Vavá da Luz.

Pedro Marinho

Comente usando o Facebook

Publicidade