“Leninha” foi presa no Sítio Passagem no início da manhã desta quinta-feira, dia 10.
A ação foi realizada por agentes da Polícia Civil de Ingá, Itabaiana e da 2ª seção do 8º Batalhão da Polícia Militar. Josilene Martins de Lima Silva, popularmente conhecida na cidade de Itatuba como “Leninha” tem sua prisão decretada pela justiça e estava foragida desde março de 2012, quando da realização da operação duas rodas. A mesma é investigada e acusada de estar ligada a assaltos e roubos de motos na região de Itatuba.
Leninha estava sendo monitorada há um certo tempo pelo serviço de inteligência da polícia civil, sendo surpreendida ao amanhecer no seu refúgio no Sítio Passagem. Leninha ainda tentou correr, mas foi contida pela ação policial. Leninha foi transferida para o presídio feminino e ficará à disposição da justiça.
A Polícia Civil iniciou a operação Duas Rodas logo após o carnaval de 2012, e depois da prisão do Fabiano Freitas da Silva, mais conhecido como “Fabinho Boca Mole”, e seu depoimento, o Delegado passou a tomar as precauções e medidas junto ao judiciário no sentido de obter autorizações e mandados de prisão decretados necessários ao prosseguimento das investigações. Foram presos junto com Leninha na época em Itatuba: Sérgio Barreto da Silva, “Sérgio Mago”, José Antonio Marcolino “Cipó”e Alexandre Martins de Lima.
Leninha pessoa bastante conhecida na cidade de Itatuba, Presidente da Associação dos Pescadores da Barragem de Acauã, tinha planos políticos e desejava ser candidata a vereadora, e já havia sido presa anteriormente respondendo a processos, mas seus advogados conseguiram sua soltura através de habeas corpus impetrados. Na mesma época da operação Duas Rodas foram apreendidos documentos de motos, chaves, armas e outros objetos suspeitos.
Segundo informações da policia civil, desde a deflagração da operação duas rodas não houve mais registro de roubos de motos na região de Itatuba.